Pristiq destrói a libido ? (vontade sexual)


Sendo direta na resposta, sim.

No meu caso em especial, o Pristiq ( cloridrato de desvenlafaxina ) diminuiu tanto a vontade de fazer sexo quanto aumentou em muito o tempo para se chegar ao orgasmo.

Com o passar do tempo, aos poucos, foi regularizando, mas nunca é igual quando não tomamos o remédio.

Então saiba que ele pode te atrapalhar com isso sim. No meu caso específico recorri a alguns "energéticos" naturais a base de guaraná, gengibre e principalmente ginseng para dar uma forcinha,  e aí então, a coisa melhorou.

Dúvidas? Deixe sua mensagem e participe do nosso grupo de discussão no Facebook !




9 comentários:

  1. Comigo isso não aconteceu. Tive medo de perder a libido, mas por incrível que pareça até aumentou. Talvez não tenha alterado nada e seja apenas impressão minha. Única coisa que notei foi dificuldade de chegar ao orgasmo, o que pode ser facilmente resolvido com paciência.

    ResponderExcluir
  2. Estou zfazendo tratamento com o Pristic ha 3 meses. Perdi peso, a depressão melhorou, mas comecei a ter insônia e perdi a libido completamente. Não sinto atração sexual e não consigo chegar ao orgasmo. Pra mim este é o pior efeito colateral. Mas os sintomas da depressão desapareceram ainda no primeiro mês.

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho 15 dias tomando o prostiq comecei com um 50 depois do décimo primeiro dia comecei a tomar dois de 50 por recomendação medica estou me sentindo melhor mas sinto dores no peito do lado esquerdo não sei se é do remédio ou não e quando acabar essa cartela de 50 já vou comprar o pristiq de 100

    ResponderExcluir
  4. No meu caso também... Minha médica me receitou o pristiq justamente porque eu tive perda de libido com outros antidepressivos, e ele supostamente não tem esse efeito, mas em mim teve. A diminuição da libido nem me incomodou tanto, porque eu sempre tive a libido alta demais, então não zerou, só diminuiu. No entanto, simplesmente não consigo chegar ao orgasmo. Sempre tive muita facilidade nessa área, mas agora eu só consegui uma vez, com o vibrador no máximo, depois de muito tempo, chegando a machucar meu clitóris, em português claro. Estou muito triste com isso, porque o efeito antidepressivo do remédio foi maravilhoso para mim... Senti uma diferença enorme logo na primeira semana. Volto na médica daqui a uns dias, vamos ver o que ela vai propor.

    ResponderExcluir
  5. gente estou usando o pristq tem 17 dias mais toda vez q tomo ele passa umas 2 horas começo a sentir pontadas nos musculos e um bolo na garganta q parece q vou morrer sufocada fora a ansiedade q me da . alguem mais ja passou por isso aqui. nao sei o se é do medicamento ou se é um sintoma da ansiedade me ajudem por favor. se quizer me chamar no zap 034992736909 ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo ele a 6 meses no começo é assim mesmo no primeiro mês achei que ia morrer com dores no peito sensação de sufocamento liguei pro meu médico e ele disse pra eu ter paciência que os sintomas eram normais . Agora estou bem melhor .

      Excluir
    2. Eu tomo ele a 6 meses no começo é assim mesmo no primeiro mês achei que ia morrer com dores no peito sensação de sufocamento liguei pro meu médico e ele disse pra eu ter paciência que os sintomas eram normais . Agora estou bem melhor .

      Excluir
  6. No meu caso o libido aumentou, sou Homem talvez é isso.

    ResponderExcluir
  7. Sou homem. O pristiq acabou com minha libido. Foi mais perceptível qdo passei de 50 para 100 mg por dia. Decidi abandonar o uso. Diminuindo a dose aos poucos. Me sentia mal, aos poucos está melhorando. O pior de tudo é que a libido continua zerada. Li alguns artigos científicos que relatam que estes efeitos colaterais podem ser IRREVERSIVEIS. Existem poucos estudos ainda, e a maioria dos médicos desconhecem essa informação.

    ResponderExcluir