Parte Dois - Por que precisei começar a tomar o Pristiq ? Como estou após 5 meses sem o remédio ? Como consegui parar ?


Olá, como prometido anteriormente, escrevo a segunda parte do post relatando minha experiência pessoal com o Pristiq.



Preciso repetir algo para vocês: esta é a minha experiência pessoal, ninguém terá exatamente as mesmas reações que eu tive, mesmo que possam ser parecidas;

e o segundo ponto é: não larguem o remédio por conta própria! Eu o fiz, mas foi extremamente difícil e precisei contar com alguns “métodos” auxiliares para conseguir isto, contarei mais adiante.


Por que precisei começar a tomar o Pristiq

Comecei a tomar o medicamento por 3 motivos principais:

1. Medo de voar: pânico mesmo, de quase largar o atual emprego por causa disso. Eu preciso viajar toda a semana, dois voos semanais que eram uma catástrofe antecipada na noite anterior em que eu arrumava minha mala e pensava em decolar na manhã seguinte. O ápice do medo foi quando aconteceu a tragédia com aquele voo da German Wings: no dia seguinte eu quis largar meu emprego e isso foi o estopim final a decidir ir procurar um psiquiatra.

                                         
Neste quesito, o Pristiq foi algo fantástico, como diz minha avó “tirou com a mão”. Após duas semanas de uso eu fazia questão de voar na janela, observando tudo lá embaixo. Eu não sou médico nem químico e não sei como funciona isso, mas, o efeito mudou meu cérebro e mesmo hoje após quase 5 meses não tenho mais medo algum de viajar. Simplesmente perfeito!


2. Medo de doenças: Não sei se o que eu tinha era hipocondria, pois pelo que sei hipocondríacos gostam de tomar remédios, eu particularmente não gostava. O meu problema era mais específico, e se você nunca passou por isso vou entender se rir: qualquer dor nas costas era tumor na coluna, uma marquinha vermelha na gengiva era câncer de boca, uma dor no couro cabeludo era um tumor cerebral, dormir em cima do braço e ele acordar dormente era AVC, tosse era enfisema e por aí vai.



Toda e qualquer dor era câncer, AVC, ataque cardíaco ou qualquer outra doença grave que eu lia a respeito em jornais, Facebook ou escutava que alguém havia morrido daquilo. O Google era pesquisado a cada uma dessas doenças incessantemente. E a cada dia eu tinha uma doença nova. Cômico se não fosse trágico.

Eu tinha ataques de pânico também, tinha a impressão muito real de que iria desmaiar a qualquer instante, e quando sentia isso, saia correndo de onde estava e precisava ir pra rua, voltar pra casa, telefonar para alguém ou ir à emergência de algum hospital. O fato de eu chamar de ‘mini ataques’é por que eu conseguia controlá-los se fizesse como disse acima, sair pra rua por exemplo, seja lá qual logica existir nisso.


O Pristiq nesse quesito foi excelente também. Reduziu drasticamente os pensamentos surreais, ansiosos e negativos, hoje em dia, com meus métodos alternativos a ansiedade esse problema esta controlado, muito foi ajuda do santo Pristiq.


3. Enxaqueca com aura: Quanto a esse problema, farei um post específico. O Pristiq foi excelente quanto à cura dela também, mas com muitos efeitos colaterais. Acho que o custo/benefício em se tratando de auxílio ao combate a enxaqueca com Pristiq não vale a pena considerando as alternativas simples, mais eficazes e baratas ao medicamento. Leia o post sobre a enxaqueca com aura se te interessar, farei o relato dos sintomas e como me livrei dela.

                                   
Notei com toda essa experiência usando o remédio que se o seu problema é o medo de algo, seja o que for, o Pristiq é santo e mágico, Resolve rapidamente o problema e de forma a deixar permanente no seu cérebro os resultados, é como se o cérebro aprendesse que não precisa temer esses medos irreais.



Os pensamentos negativos, que eu acredito ser uma depressão leve, também vão embora. Confesso que no início do tratamento, aproximadamente 3 semanas, os sintomas dão uma leve piorada, mas depois, vem uma cura plena e que compensa tudo. Se você esta iniciando o tratamento, não desista, espere ao menos 1 mês pra ver o começo de sua cura, acredite, vai compensar.



Veja também: Como estou após 5 meses sem o remédio
                        Como consegui parar e como estou mantendo ?





157 comentários:

  1. Olá.....bom dia! Comecei a tomar o Pristiq 50mg a 22 dias por causa de ansiedade que me causam dores e depressão. Com 13 dias estava me sentindo muito bem. Mas depois de alguns problemas pessoais e começou a voltar a ansiedade apesar da depressão está controlada. Será que seria o Pristiq ainda está surtindo efeito ou seria necessário aumentar. Gostaria da sua opinião frente a sua experiencia. Desde já agradeço. Elaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! 22 dias ainda é pouco tempo pra ajustar a dose e saber o máximo de efeitos que o remédio pode te auxiliar. Converse com seu médico mas fique firme, os efeitos 'totais' eu mesmo só senti com 2 meses de uso, e talvez sim, seu médico vai querer aumentar a dose. bjo!

      Excluir
    2. Oi estou tomando faz 15 dias...no início foi ótimo.. .agora estou tendo crises todos os dias mesmo tomando o remédio. Tomo alprazolam a noite pq não dormia e a dexfalexina 50 MG pela manhã. Isso será q vai passar?

      Excluir
    3. Oi estou tomando faz 15 dias...no início foi ótimo.. .agora estou tendo crises todos os dias mesmo tomando o remédio. Tomo alprazolam a noite pq não dormia e a dexfalexina 50 MG pela manhã. Isso será q vai passar?

      Excluir
    4. Como está agora? Continua tomando oesmo remédio?

      Excluir
    5. Como vc está hj? Continua com ele?

      Excluir
  2. Nossa tudo o que voce falou ai sobre medo de aviao morte doenca e o que sinto e que me levou ao medico me passar este remedio!

    ResponderExcluir
  3. Tomei pritiq por um mes e parei...depois voltei a tomar por mais um mes e larguei mao. Achei os efeitos colaterais muito pesados.E como voce disse, largar sem medico nao vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti muito pesado os efeitos colaterais. Desenvolvi uma enxaqueca muito forte! Zero libido! Acabou com minha memória recente! Fiquei totalmente sem vontade de nada ( e eu era super ativa) parecia que eu vivia com sensações de relaxamento o dia todo. Parecia como se eu tivesse fumado maconha . Sem emoção alguma por nada! Eu tomava devido a irritação excessiva. Apenas!

      Excluir
  4. Boa tarde Gente,
    hoje fazem 5 dias que estou tomando o Pristiq. Nossa como tenho me sentido mal, estou tratando transtorno de ansiedade e depressão. Tinha melhorado com uso de Paxil e Clonazepan, mas ainda estava instavel e sem conseguir me concentrar. Realmente parece que tive uma recaida, estava pensando até em procurar outro médico, mas pelo jeito vou ter que tentar ser forte... Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  5. ola... vc ainda toma o pristiq? vc bebia alcool durante o tratamento? ou fumava maconha? pq tive experiencias pessimas no uso concomitante... nao na hora do uso, mas nos dias seguintes,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu bebo cerveja e nunca me senti mal apenas tome bastante agua

      Excluir
    2. Eu tomo ha 8 anos e bebo casualmente, pouco. Nunca me senti mal.

      Excluir
    3. Eu tomo e fumo maconha, tranquilo pra mim!! Só nao faça o uso junto, por exemplo fumar e beber junto

      Excluir
  6. oi estou tomando prestiq a 2 meses realmente ele e bom, so q estava tomando o de 50mg tinha dado uma pequena melhorada mas mesmo tomando tinha crise de ansiedade ai fui no psiquiatra e falei com ele, ele mudou p o de 100mg otimo me sinto muito bem.
    O problema é o valor dele estou pagando 140,00 e pra mimesta pesado so meu marido no momento trabalhando.
    JA FALEI COM MEU MEDICO ELE FALOU MELHOR NAO TROCAR MAIS NAO SEI O Q EU VOU FAZER.
    TBM TENHO MEDO DE TROCAR E NAO ME SENTIR BEM COM OUTRO, MAS TBM SEI Q NAO VOU TER CONDIÇOES DE COMPRAR TODO MES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido trocou Pristiq por Zoloft (que é muito mais barato e tem genérico) e se adaptou bem.

      Excluir
    2. Compre o Deller do laboratório Ache. É a mesma desvenlafaxina do Pristiq. porém quase a metade do preço.

      Excluir
    3. Só não comprem o da Eurofarma Desce
      Não faz efeito nenhum pelo menos o mim.

      Excluir
    4. Gente eu estou tomando o desve e a minha vida está um verdadeiro inferno! Eu tenho crise todos os dias , não sei mais o que fazer, o médico pede pra manter, será que o problema é a marca??

      Excluir
  7. Ola pessoal. Eu postei o nome do remédio que o médico está entrando agora para eu fazer uso junto ao Pristiq.
    É o BUP bupropriona.
    Nossa eu tomo agora 1 pristq de manha e um bup apos o . almoço. Mas só quero dormir sem ânimo para nada. Hoje liguei para mri médico e relatei como estou
    Ele dobrou a dose do pristq. 200mg de manha e bup após o almoço. Ira fazer esse teste ate sexta feira. Nossa tô muito ruim nem dos meus filhos quero cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pristiq está me fazendo bem, mas o bup, também já tomei e não foi nada bom pra mim. Acho que a dose de pristiq que o médico receitou já é suficientemente alta. Eu, no seu lugar largaria o bup e ficaria fazendo o tratamento só com​o pristiq. Outra coisa, consulta outro médico também...

      Excluir
  8. Ola.....Tomo o prestiq,à um ano no começo tive sono é pouco efeito colateral tomo o de 100 mg, é acho caro, depois de seis meses comecei à sentir muita falta de memória, esqueço de tudo é depois começou um sono mais forte, parece que estou neutra, tudo tanto faz como tanto fez, não sinto alegria, é nem choro, não tenho vontade de fazer nada não quero sair dá cama, comecei à ficar triste estou tentando para é quando tento no segundo dia fico tonta demais tudo roda, é volto à toma toma tenho crises de depressão, fico muito mal, é engordei 10 kg...o bom que eu senti foi que não tem os efeitos colaterais dos outros antidepressivos, é não afeta o libido, mais continuo ansiosa é não tenho memória, é falta coragem para fazer tudo, à fluoxetina tem muito feito colateral mais depois de um tempo eu tinha alegria, é não tinha mais ansiedade.... sofri mais era feliz é não sinto isso mais, vou parar o prestiq...é volta para à fluoxetina ou sertralina....Mas fico ai na espera que descubram uma medicação eficaz é com pouco efeitos colaterais, é o prestiq pode até ter pouco feito colateral mais para mim não foi eficaz....um grande abraço...bjs...tchau..:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Faça exércicio físico. Vai lhe ajudar.
      O rémedio é um complemento.
      Tente uma academia perto de sua casa. Baratinha. Tente ir todos os dias.
      Ele vai ajudar você a perder peso. e ajudar muito na sua vida.

      Excluir
    2. Você engordou por causa do Pristiq? Engraçado pois, eu questionei o meu psiquiatra sobre isso e ele me garantiu que o Pristiq não engorda, que tem mais estudos afirmando que ele por ser inibidor da ansiedade, pode causar emagrecimento!

      Não seria prudente conversar com o seu médico e ver uma troca de medicamento devido a esses sintomas que você descreveu?

      Excluir
    3. Engorda sim! Tanto eu quanto meu marido engordamos. Emagrecemos quando paramos. Agora comecei a tomar de novo e estou engordando de novo. :(

      Excluir
    4. O que engorda é vida sedentária e má alimentação! como disse o colega ele é um complemento apenas!

      Excluir
    5. Laura vc continuou tomando o pristiq ou teve que mudar? Fez efeito depois de vc ter tomado tantos anos? Faço essas perguntas pq tomava ele a 8 anos e daí parei e tive recaída e dessa vez a ansiedade veio um pouco mais forte, daí o médico reinseriu o pristiq e tem apenas 22 dias que estou tomando, mas ainda não sinto resultado, faço minhas atividades na marra, fico c receio de ele não fazer mais o mesmo efeito, e ainda tô passando pelos colaterais dele que parece q nos deixam pior né, não aguento mais crises d ansiedade. Enfim, gostaria de saber pq pelo que vi sua postagem é de 2017. Obrigada!

      Excluir
    6. Laura ele fez efeito depois da reinserção? Eu tomei tb 8 anos e to voltando a tomar agora d novo... Quero saber pq sua postagem e d 2017. Obrigada

      Excluir
  9. Opa! Tô aqui no segundo dia de PRISTIQ!
    Vamos ver se esse pequenino me ajuda!
    Quero viver a vida!!!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou fã de blogs e achei esse pesquisando sobre o remédio que estou tomando, o Pristiq, e me surpreendi com os comentários do autor, fantástico! Exatamente as mesmas sensações que eu tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo gostaria de saber se teve dor cabeça como pristiq.

      Excluir
    2. Também senti muito pesado os efeitos colaterais. Desenvolvi uma enxaqueca muito forte! Zero libido! Acabou com minha memória recente! Fiquei totalmente sem vontade de nada ( e eu era super ativa) parecia que eu vivia com sensações de relaxamento o dia todo. Parecia como se eu tivesse fumado maconha . Sem emoção alguma por nada! Eu tomava devido a irritação excessiva. Apenas!

      Excluir
  11. Pessoal estou tomando pristiq a 30 dias. Meu problema foi Transtorno de ansiedade generalizada. O problema é que após 2 semanas de uso começou uma dor de cabeça,já fiz tomografia e não deu nada. Estou achando que é o pristiq, alguém já teve dor de cabeça ao usar este medicamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a tomar ele hoje é senti uma dor de cabeça forte de arder os olhos. Está na bula, um dos efeitos é a dor de cabeça.

      Excluir
    2. Tomo a um ano muita dor de cabeca

      Excluir
    3. Também senti muito pesado os efeitos colaterais. Desenvolvi uma enxaqueca muito forte! Zero libido! Acabou com minha memória recente! Fiquei totalmente sem vontade de nada ( e eu era super ativa) parecia que eu vivia com sensações de relaxamento o dia todo. Parecia como se eu tivesse fumado maconha . Sem emoção alguma por nada! Eu tomava devido a irritação excessiva. Apenas!

      Excluir
  12. Tomei Pristiq, durante um tempo. E parei de uma hora para outra. Foi uma grande besteria que fiz. Não estava pronto.
    Hoje é meu primeiro dia depois de anos sem tomar.
    Vou começar com 50mg. Mas agora estou fazendo exercício físicos a 45 dias duas vezes por dia. Não para emagrecer ou ficar forte. Mas para minha auto estima.
    - Tenho depressão.
    - Tenho 48 anos.
    - Estou muito bem hoje.
    - Sou programador de Sistemas. Trabalho no meu Home-Office. É uma profissão muito solitária.
    - Sou casado, Tenho uma casa bacana. Um casal de filhos lindos, 10 e 08 anos.
    - Bom hoje estou bem.
    - O exercício físico me faz muito bem. Mas faltava algo para complementar. Pois os pensamentos estavam me deixando ainda triste.
    - Sabia que o Pristiq iria me ajudar.
    - 45 dias de exércicios - 1º dia de Pristiq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi hj a receita pra tomar esse remedio. Nunca tomei anti depressivo antes e sou totalmente contra, mas diante do que tenho vivido, me vi obrigada a procurar medico. To relutante em tomar. Quero achar meios.alternativos. Vc fala muito de exercicios. Ajuda?

      Excluir
    2. Tenho medo desses efeitos colaterais relatados aqui

      Excluir
    3. Não tenha medo! Comece com meia dose por uma semana e,se você estiver se sentindo melhor aumente.

      Excluir
  13. Você mistou o médico com alcool? Qual foi a experiência?

    ResponderExcluir
  14. Achei este blog procurando informações sobre o Pristiq, já solicitei participar do grupo no Facebook. Hoje recebi o receituário do meu médico, Pristiq.

    ResponderExcluir
  15. Quase 14 dias usando pristiq,is efeitos colaterais estao me matando,estou fraca, sem disposicao, quando so leio, Como e durmo o dia todo. Estou com muuuuita dor de cabeca, boca seca, gosto ruim na boca.. A cada 5 minutos escovo is dentes. De fato, está péssimo, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pristiq também me deu muita dor de cabeça, dores muito fortes. O remedio realmente melhorou muito minha ansiedade, mas os efeitos colaterais foram muito fortes no meu caso. Parei de tomar e passei para duloxetina, não me deu dores de cabeça, mas surgiram outros, então é pesar o custo beneficio. Hoje estou fazendo a descontinuação, pois não aguento mais os efeitos indesejaveis da medicação, mas somente o seu medico para lhe orientar.
      abraços, Angelo.

      Excluir
    2. Estou tomando a desvenlafaxina a 9 dias e não vi melhora nenhuma apenas reação adversa. Tenho sonhos anormais, fraqueza, desânimo, falta de apetite vontade de ficar deitada. Tenho TAG e síndrome do Pânico. Alguém melhorou?

      Excluir
  16. Meu esposo foi diagnosticado com depressão profunda e hoje faz 3 dias que ele está tomando Pristiq e esse blog me ajudou muito, ainda não havia visto melhoras e estava muito preocupada. Agora estou mais segura quanto ao Pristiq e vi também que ainda é pouco tempo pro remédio fazer efeito, demora, mas passa. Gratidão pelo autor do blog, serviço de utilidade pública. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe perguntar, responda se sentir a vontade, quais os sintomas da depressao profunda no seu marido?

      Excluir
  17. Vou começar a tomar a medição e aos finais de semana, não em todos eu saio para festas, não sou de beber sempre mas quando vou em festas eu bebo, tomando o remédio não posso mais beber nada?

    ResponderExcluir
  18. Ola, hoje retornei ao psiquiatra, confesso que essa é a terceira tentativa, e fui receitada com o Pristiq, ela dra comentou sobre os efeitos colaterais, mas disse pra eu persistir. Estou em uma fase mto ruim, e descobri que o problema sou eu rs.. tomara que esse medicamento me ajude!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, estava procurando sobre o remédio e encontrei seu blog, obrigada pelas informações. Recentemente fiz uma coisa muito ruim, que foi tentativa de suicídio. Estava tomando uma dose baixa de um outro antidepressivo que uma clínica geral me passou pois eu achava que tinha tpm (não tome antidepressivos antes de consultar um psiquiatra, pois pode ser perigoso).
    Infelizmente, subestimei meus sintomas e isso aconteceu.
    Recentemente comecei a fazer terapia com um psicólogo e procurei um psiquiatra, que me receitou o Pristiq.
    Espero que ele possa me ajudar, é muito ruim sentir dessa maneira.
    A terapia já está me fazendo bem, recomendo fortemente! E é como o remédio: é preciso procurar um terapeuta que combine mais. Tive a sorte de gostar da primeira pessoa que me atendeu.
    Lendo seu blog me sinto mais esperançosa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Gente. Esses efeitos colaterais passam? É só na fase de adaptação?
    Porque iniciarei amanhã o tratamento com Pristq 50 mg e estou morrendo de medo desses efeitos colaterais e de engordar - apesar do meu psiquiatra ter informado que não engorda e que aumenta a disposição. Mas ele não me informou dos efeitos colaterais e ao lê-los aqui no blog, fiquei muito assustada! Vou tomar para controle de transtorno de ansiedade e depressão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, pode começar sem medo, apensar de esta Apenas no Segundo dia, até o momento não tive feito colateral nenhum Resisti por quase 6 meses até criar coragem e tomar o remédio.

      Excluir
    2. Oie amanda tb vou tomar por ansiedade... comecei hoje metade do comprimido de 50mg...

      Excluir
    3. Olá. Estou a pensar em pedir ao meu médico para trocar a fluvoxamina pelo pristiq, porque aumentei muito de peso. Gostaria que me possam dizer, por favor, se engordaram com o Pristiq. Cumprimentos de Portugal

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Já tomo o pristiq a 4 anos . Comecei com o 50mg e hoje tomo o de 100
    Melhorou todos os sintomas que vcs relatam aí no alto. Mas tenho impressão que o remédio não dura o efeito o dia todo. Começa a dar sintomas de que preciso tomar antes das 24 hrs. Zumbido e enjoo.
    Parece que se demorar a tomar vc fica estressado .E logo lembra q precisa tomar pra ficar mais calmo. Um inferno que acho q não vai acabar.
    Uma dica comprar na pague menos farmácia.

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal...já faço tratamento ah 2 anos mas essa semana s psiquiatra trocou o meu remédio.toma alprazalan agora passou esse prestq..mas eu estava vendo os depoimentos e confesso estou com medo de tomar pelos efeitos...sinto mt tristeza angustia ao msm tempo q amo odeio..só choro e perdi minha alto estima...quero participar desse blog com vcs...neu

    ResponderExcluir
  24. Olá..Boa noite
    uso.Pristiq para despressao e ansiedade aguda...
    cada caso uma referência.
    a segurança e eficácia da medicação são
    com certeza pelo acompanhamento e supervisão de um psiquiatra.
    tomo uma dose alta...200mg.
    Foi necessária....será por até 90 dias.é então reavaliaremos.
    Os efeitos colaterais passam se tomar na hora certa..se alimentar direito...ele não engorda....é sim ..causa uma certa dor de cabeça quando chega ao fim do dia..O médico tem uma solução para isso.O tratamento requer paciência e disciplina....
    Gostei do que Li aqui....
    mas tenho uma observação....
    não li nada sobre terapia...que é.imprescindivel.....o remédio e a terapia se completam.E como o nosso colega falou....exercícios...porque os nossos cérebros são sobrecarregados pela ansiedade.....
    Uma caminhada....qqr coisa que te traga benefícios.
    agora....mto preocupante ler sobre o uso do.remedio com álcool.Mto cuidado...pode ser fatal.
    Boa sorte e saúde a todos.

    ResponderExcluir
  25. Olá..Boa noite
    uso.Pristiq para despressao e ansiedade aguda...
    cada caso uma referência.
    a segurança e eficácia da medicação são
    com certeza pelo acompanhamento e supervisão de um psiquiatra.
    tomo uma dose alta...200mg.
    Foi necessária....será por até 90 dias.é então reavaliaremos.
    Os efeitos colaterais passam se tomar na hora certa..se alimentar direito...ele não engorda....é sim ..causa uma certa dor de cabeça quando chega ao fim do dia..O médico tem uma solução para isso.O tratamento requer paciência e disciplina....
    Gostei do que Li aqui....
    mas tenho uma observação....
    não li nada sobre terapia...que é.imprescindivel.....o remédio e a terapia se completam.E como o nosso colega falou....exercícios...porque os nossos cérebros são sobrecarregados pela ansiedade.....
    Uma caminhada....qqr coisa que te traga benefícios.
    agora....mto preocupante ler sobre o uso do.remedio com álcool.Mto cuidado...pode ser fatal.
    Boa sorte e saúde a todos.

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando o pristiq a tres meses, ele tira muito a ansiedade, mas o unico efeito colateral é o sono e emagreci demais.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Vou começar a tomar o Pristiq hoje ,espero gostar pois relutei até o momento mas o médico receitou,esse blog me ajudou a ver o Pristiq por outro ângulo
    Estou na expectativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luci. Espero que tenha decidido por tomar a medicação. Tomo Pristiq 75mg há três meses e me sinto muito bem. Trato de um transtorno chamado distimia e todos os sintomas ruins desapareceram. Não sei qual o seu caso, mas me ajudou bastante. Tive uma melhora em trono de 80% neste período de uso. Boa sorte.

      Excluir
  28. Cada organismo se comporta de uma maneira com o remédio. Raramente os relatos de efeitos colaterais são iguais. Tomei o remédio cerca de 4 anos em decorrência de TAG, parei por dois meses e os sintomas voltaram de forma muito agressiva. Estou retomando o tratamento, no 3º dia com o remédio.

    Pode ter certeza que no início do tratamento haverá um desconforto, isso é totalmente normal, não se preocupe, eu tive náuseas, dor de cabeça forte, sonolência e um pequeno aumento nos sintomas da ansiedade. Mas dura no máximo um mês, não pare de tomar! Pois o seu organismo está se acostumando com essa nova droga.

    O tratamento compensa muito, sempre mantive a dosagem de 100Mg, vivi normalmente estes 4 anos que tomei o remédio, devolveu a minha vontade de viver que tinha perdido por conta de ataques de pânico e fobia social. Basta tomar todo o dia no horário estabelecido pelo seu médico, atrasar pode trazer algum desconforto.

    Sobre o desmame, o primeiro mês é um inferno, tonturas fortes, enjoo, dor de cabeça e vontade de fazer nada. Mas passada esta fase você segue normalmente se está recuperado.

    Sobre ganhar peso e a libido: Ganhei cerca de 12Kg, e sinceramente, não vale a pena parar o tratamento no primeiro momento por questões estéticas, a não ser que isso esteja te prejudicando sua saúde. Isso serve pra libido também, que vai diminuindo ao longo do tratamento, quando completar um ano a minha fica muito baixa mesmo, mas não podemos ter tudo o que queremos na vida e ao mesmo tempo! Seja sensato e pondere se realmente isso vai te atrapalhar em benefício de curar seus transtornos, coloque na balança.

    Faça exercícios físicos regularmente. Infelizmente o remédio não faz tudo sozinho, é necessária uma mudança interior também. Não adianta fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Mude seus hábitos para que o ajudem a melhorar sua qualidade de vida.

    Desejo que você que está lendo isso, e sente qualquer transtorno psicológico e está em dúvida em consultar um profissional, tome e iniciativa e procure o médico o quanto antes e volte a viver normalmente, jamais se permita viver refém dos seus medos e perder a qualidade de vida! Espero que dê tudo certo, se alguém já chegou lá é porque não é impossível! Estar cansado não é sinônimo de desistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um mês que consultei e comprei o remédio, hoje decidi e vou começar a tomar. Tinha medo mas o que venho sentindo esses últimos dias não me dá outra opção. Dores que percorrem todo o meu peito seguidas de pequenos choques, mesmo quando durmo acordo com esses choques no peito, medo de morrer por alguma doença que eu penso que tenho mas depois de uma bateria de exames no cardiologista descobri que não tenho nada. Sinto raiva de mim mesma porque não consigo dominar tudo isso e aí as crises de choro se tornam inevitáveis. Me senti encorajada pelos depoimentos que li aqui, tomava amitryl e parei com quinze dias de tratamento devido a taquicardia, o médico me receitou pristiq e hoje vou começar o tratamento. Vamos lá e que Deus nos ajude.

      Excluir
    2. Comecei hj o pristiq de 50 mg, junto com Valdoxan de 25 mg, que já tomo há 5 anos, mas não estava mais segurando a ansiedade sozinho. E rivotril nos primeiros 10 dias para evitar a ansiedade causada pelo remédio no início. Espero muito que dê certo. Qdo tive dpp tomei Valdoxan com escitalopran, e foi ótimo. Então agora é coragem e um dia de cada vez.

      Excluir
  29. Ainda bem que tem pessoas dispostas a relatar seus resultados... amanhã começo com este princípio ativo (zodel nome fantasia 50mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Tb tomo o Zodel há dois meses para ansiedade. Nunca me deu dor de cabeça, aluviou a angústia, emagreci o que precisava e aos poucos vou me acalmando. Estou gostando. Nada negativo.

      Excluir
    2. Eu gostei muito do Deller, a 10 dias estou tomando o Elifore e tive uma recaída, o Deller além de ser mais barato, não tive efeitos colaterais e estava me fazendo muito bem, o principio ativo é igual mais não sei por qual motivo meu corpo não aceitou o Elifore.
      Vou comprar o Deller novamente e espero me sentir melhor.

      Excluir
  30. Olá, comecei a tomar pristiq há um mês. Sinto muito calafrios e sono. No entanto, o apetite diminuiu bastante. Não vejo melhora significativa no desanimo, porém os pensamentos negativos melhoraram.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido assim comigo! No primeiro dia senti um enjoo e minha pressão aumentou, mas estou associando a um diurético, que já tomava por indicação do cardiologista, e melhorou.

      Excluir
    2. Unknown
      Bom dia faz um mês que estou tomando, depois de dez dia senti muito bem, agora estou com muita ansiedade e calafrios, e sono. VC teve melhoras depois de 1 mês.

      Excluir
  31. Comecei a tomar o pristiq 50 mg hoje pela manha. Meu médico disse que ele praticamente não irá trazer muitos efeitos colaterais e disse que não engorda. Tenho crises de ansiedade. Espero ficar curada logo. Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  32. AGORA TEM O ZOLDAN DA mEDLEY COM MESMO PRINCIPIO ATIVO, 40,00 MAIS BARATO.

    ResponderExcluir
  33. Bem, eu tomo pristiq ha mais ou menos uns 7 meses, antes eu ja tinha feito uso do Città e Reconter, todos me ajudaram em algum momento e hoje com o Pristiq eu só tenho agradecer, eu sempre fui uma pessoa com muita baixa auto estima, tenho medo de tudo e todos, sou tímida e não tinha animo para fazer nada, brigava com as pessoas que eu amo quase todos os dias, era irritada e nervosa, além de sentir falta de ar constante, que na verdade era ansiedade e não falta de ar. O que posso dizer é que inicie com 50 mg e fiquei com essa quantidade por 02 meses, mas como não sentia diferença meu medico auemntou para 100mg, tive crises e ele aumentou para 150mg, porém me recusei a utilizar 150mg, passei a insistir nos 100mg além do preço, não queria ingerir tanto medicamento, mas achei a ideia desse medicamento muito bom, meu médico disse que ele não age no fígado, ele sai rapido do organismo, assim como age rápido tambem. Como estou apos esse tempo de uso: Ahn, acho que me tornei uma pessoa mais disposta, ainda continuo com tudo que citei em cima, mas bem mais leve, brigas nem existem mais para mim, tenho preguiça de brigar, meu noivo agradece muito. Acho que o remédio é essencial para dar o ponto de partida para aqueles que não se sentem bem. Meu irmão estava depressivo e nao queria admitir, choravacom qlq coisa e nao tinha vontade de sair de casa para nada e demorou muitooo tempo para procurar medico pois nao queria aceitar que estava com depressao e sentia se um fraco por ter q usar remedio, mas de tantos insistirmos ele foi e hoje apos 5 meses de uso de um outro medicamento (procimax) ele disse que a vida dele mudou drasticamente,que ele voltou a ser o q era antes, começou a fazer atividades fisicas e ater vontade de sair mais. Continuando meu caso,melhorei absurdamente, acho que não da para evitar o remedio, ele é necessario para dar o empurrão que precisamos,a depressão, ansiedade e doenças psiquicas faz parte do mundo em que vivemos, somos postos a testes o tempo todo! Encarara o mundo é dificil, os julgamentos, enfim, não podemos nos envergonhar de ter isso pois faz parte! Só o remédio também não basta, ele te da o UP para conseguir sair do lugar, mas temos que buscar outras coisas para fazer, meu medico disse que o remedio apenas evita que a serotonina saia do corpo, o corpo não produz, por isso é essencial atividade física, correr, dançar, pois isso sim produz essa tal serotonina que nos da o prazer e felicidade. Eu estou lendo muitos livros de auto juda, estou em busca do meu EU de verdade! Espero que todos melhorem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia adorei seu realato... Tomei exodos por um ano e meio foi um ano so p eu criar coragem p tomar... agora estou uns seis meses sem tomar maia devido a mudaca de casa falta de grana varias coisas estou novamente sentindo os sintomas procurei um psiquiatra pois o meu nao trabalha mais na clinica e esse novo me endicou o elifora que parece ser o similar do pristic... faz uns 15 dias que comprei e nao tenho coragem de tomar fico achamdo varias coisas inclusive com medo dos efeitos... de nao conseguir trabalhar etc...

      Excluir
  34. Ahhh esqueci de contar o que senti ao deixar de tomar, fui viajar e esqueci de levar o remedio, fiquei um dia, consegui levar, no segundo dia sem o pristiq, começo a rodar tudo e me dar muita ansia de vomito e muita dor de cabeça, não conseguia nem sair da cama pois estava com muito mal estar. UUm dos efeitos colaterais que tive com todos os antidepressivos foi o ouvido ficar tapado, como quando viajamos de avião, ficava totalmente tapado e era dificil de destapar, mas depois de uns 03 meses passou esse efeito.

    ResponderExcluir
  35. Uma dica simples mas que também ajuda é manter a criatividade ativa! Como assim? comece a fazer coisas diferentes do que vc esta acostumado, ane por caminhos diferentes, faça trajetos para o trabalho/escola diferente, enfim comece a olhar coisas novas, nossa mente se acostuma facil e a rotina causa depressão. Sabe quando ganhamos um brinquedo novo, enjoamos e precisamos de um novo? Assim é a vida!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde à todos!Há três dias estou tomando o Zodel(prestiq)50mg, estou com mta esperança em ficar boa.Sofro com uma depressão há dez anos,é horrível!sempre usei o cymbalta,Mas,essa semana me consultei com um psiquiatra, falei com ele sobre o prestiq,então ele me receitou o medicamento, e pediu-me para retornar ao consultório com 15 dias.Até agora estou sentindo os mesmos sintomas do cymbalta,taquicardia,enjoos,calafrios,porém,sinto melhora na depressão.
    Que Deus nos ajude a sair dessa depressão para termos uma qualidade de vida melhor!
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  37. Estou tomando ha uma semana o pristiq e tenho estado com muito sono e desanimo, custando a parar em pé, vou retornar a academia e ver se ajuda, nos três primeiros dias tive dor de cabeça forte e o gosto ruim na boca e falta de fome também estão constantes.

    ResponderExcluir
  38. Hoje estou no quinto dia de uso do ZODEL. É a primeira vez que decido tomar um antidepressivo e confesso que não é nada fácil. Queremos resultados no primeiro dia. Tenho problemas de calores no corpo, pinicações e sensação de areia na pele háquase um ano e meio. Já conusultei uns 10 espcialistas e até agora nenhum soube dizer o motivo. Li em um artigo médico que pode ser problemas com a SEROTONINA. A depressão pegou-me com força.
    Alguém já teve estes sintomas? Socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure outros profissionais para ver o seu caso. Sugiro também que vá em busca de terapia convencional e alternativas. Não se desespere, lembre que há pessoas preocupadas com você e que desejam o seu melhor.

      Paz!

      Excluir
  39. Fui diagnosticada com depressao cronica, estava tomando donarem 50mg, e fui aumentando gradativamente para dosagem recomendada de 200mg, o problema é que a medicação me dava muito sono, ficava o dia todo dopada.
    Agora o medico reduziu o donarem para 50mg e acrescentou o Pristiq 50mg, estou com muito medo de tomar, porque ja venho ha dois meses longe das minhas atividades normais, sem fazer exercicios, apenas dormindo o dia todo,e como vcs disseram, parece que vou enfrentar uma fase ruim pela frente com esse novo medicamento, que Deus me ajude. Mas se queremos melhorar, temos que seguir as recomendações médicas. Amanhã começo a medicação e vou relatar aqui tbm como será essa experiencia dia apos dia.
    Obrigada pela contribuição de todos, é muito importante para que precisa de informação.

    ResponderExcluir
  40. Tenho depressão, ansiedade generalizada e síndrome do Pânico. Comecei a tomar o pristiq 50 e melhorei muito. Em dois meses de tratamento estava mais ativa e tivesse apenas duas crises que firam bem fracas. Há dois meses o médico disse que eu poderia tomar tb o Zodel, que é igual. Comprei por ser mais barato, mas precebi que comecei a piorar desde então. Estou desanimada, triste e já tive crises mais chatas e com mais frequência. Oba dosagem fraca pode causar isso? Alguém sentiu diferença do Pristiq para o Zodel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Eu troquei e estou me sentindo muito mal. O Pristiq me deu dores de cabeça e o zodel não. Porém os sintomas de TDM apareceram de novo. Parece que não faz efeito

      Excluir
    2. Eu senti diferença, troquei pelo Zodel e nao sei se foi coisa da minha cabeça,mas senti ansiedade de novo e crises depressivas, voltei para o Pristiq mas não ando bem, estou deprimida...me arrpendi de ter trocado...não tomo sempre no mesmo horário...será que isso piora?

      Excluir
  41. Me deparei com este artigo pesquisando sobre esse mesmo remédio que o ator Eric Dane tomou durante sua depressão. Parece que funcionou pra ele também.
    http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/ator-de-grey-s-anatomy-conta-que-sofreu-com-depressao/2017/08/02-299686.html

    ResponderExcluir
  42. Piorei com Zodel, não sei se foi coincidência, mas não acho graça na vida , mesmo voltando para o pristiq tenho vontade de ficar trancada no meu quarto o dia todo, fugir do mundo, dos problemas, da violência...não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  43. Sobre o Pristiq genérico: Já existe o pristiq genérico, porém eu não aconselho. O comprimido é idêntico (esteticamente) ao original, inclusive é feito pelo mesmo fabricante. Fiz o teste por 2 meses e tive uma piora nos sintomas de depressão e ansiedade com o genérico. Custou 80 reais com 28 unidades, porém tive que voltar para o original que é aproximadamente 130 reais.

    Para quem começou a tomar agora, o remédio tem que se estabilizar no seu corpo primeiro, não aconselho pensamentos de que o remédio não funciona em plena terceira semana de uso. Seu organismo vai se acostumar com a substância de forma bem lenta. Sinto que mais ou menos no 4 mês eu fiquei estabilizado e a tendência é assim manter-se. Assim como várias outras coisas em nossa vida, o problema das pessoas é querer tudo de imediato, ainda mais nós que somos ansiosos/depressivos.
    A sua melhora vai se dar aos poucos, dia após dia de tratamento, querer isso antes da hora só piora nossa vida. E pode ter certeza, o remédio vai potencializar sua capacidade de raciocinar livre de ruídos, logo você conseguirá seguir em frente, eu tenho certeza.

    Aconselho dois livros do autor Anthony Robbins: Desperte seu gigante interior; Poder sem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou tomando ha 2 semanas ainda sinto efeitos colaterais, tomo de manhã e você? A noite tomo brintelix

      Excluir
  44. Olá, eu tomava Prozac 40mg, meu diagnóstico é de muita ansiedade, medo e depressão. Como estava muito sem ânimo, meu psiquiatra resolveu inserir o Pristiq 50mg. Passou um mês e não senti muitas diferenças, daí meu psiquiatra pediu então para diminuir o Prozac para 1cp, 20mg, e aumentar o Pristiq para 100mg pois não teria porque ficar com os dois antidepressivos, então a idéia é tirar o Prozac totalmente e ficar somente com o Pristiq. O problema é que agora estou sentindo a minha ansiedade mais forte, sintomas como tremores, taquicardia, angústia tenho sentido com mais intensidade. Estou preocupado e me arrependo de ter feito essa troca,mas vou insistir pelo menos mais um mês. Será que ainda o Pristiq não fez efeito e estou sentindo a abstinência da retirada do Prozac? Ou esses sintomas podem ser porque aumentei a dose do Pristiq e preciso me acostumar o que vocês acham, obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  45. Por favor alguém me responde, pristiq causa insônia? Ou é só nos primeiros dias?

    ResponderExcluir
  46. Comecei a tomar a 5 dias. E estou muito mal . Tenho dor de cabeça forte , tontura e rigidez na nuca. Não sei se vale a pena continuar..

    ResponderExcluir
  47. Comecei a tomar a 5 dias. E estou muito mal . Tenho dor de cabeça forte , tontura e rigidez na nuca. Não sei se vale a pena continuar..

    ResponderExcluir
  48. Também tomo pristiq 50 mg,sinto que não está fazendo o mesmo efeito que fazia nos primeiros meses,me sinto fraca, tenho taquicardia,sono durante o dia mas preciso de um ansiolítico pra dormir,pois não consigo dormir a noite toda. Tristeza, desânimo tomam conta de mim, muito ruim passar por tudo isso, espero um dia me curar e poder viver sem medicamentos!

    ResponderExcluir
  49. Olá, eu tomei por 3 dias e não me adaptei, estou repassando o meu imense por valor melhor... O imense é igual o pristiq mas a diferença é que ele custa 80,00 e não 120,00

    quem tiver interesse me envie um email
    eva-mansour@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde comei hoje meio comprimido do Elifore que tem o mesmo pricipio ativo do pristic... tomei metade p ver como seria... Meu medico me disse que se ee me der bem ele e um dos melhores...

    ResponderExcluir
  51. Estou tomando o zodel 50 mg a 6 dias, estou sentindo calafrios, ansiedade fortissima, formigamento nas mãos e braços, tudo que podia de ruim, não senti nenhuma melhora, pelo contrário, só piora. Estou tomando so meio comprimido por que no segundo dia senti muito sintoma. Amanhã sera o dia da decisão de continuar ou não.

    ResponderExcluir
  52. Continuei tomando meio comprimido e esta tudo certo. Relamente o sintoma dr ansiedade passou e estou bem tranquilo. Ainda sinto um pouco de formigamento nas mãos, mas bem de leve. Estou meio sem coragem de passar para um comprimido inteiro. Minha maior preocupação agora é do momento que parar de tomar, será que voltam os sintomas da ansiedade ou realmente sera uma cura. Vou comentar sobre isso quando tiver a resposta. Pra quem esta no inicio, não desista, os sintomas realmente passam...

    ResponderExcluir
  53. ola pessoal comecei a tomar prestiq 25 tem dois dias no primeiro dia senti muita náusea , quase o dia todo,hoje segundo dia só tontura sensação de calafrios e um pouco de fraqueza nas pernas , tenho q tomar 25 durante 7dias e no oitavo começar 50mg, mais pelos relatos aqui ja to com medo de continuar e pior ainda continuar dar efeitos colaterais e nao me curar. se alguem tiver zap e ta tomando me chama pra tirar minhas duvidas 034992736909

    ResponderExcluir
  54. ola o zodel presquito para quem tomou? o medico receitou para tomar de noite ou pela manha ? Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  55. minha psiquiatra me receitou pela manhã

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    Estou mudando do Wellbutrin (Bupropiona) para o Pristiq mas estou tendo muita insônia.Estou precisando associar 0,5 de Rivotril pra dormir e assim mesmo acordo mil vezes durante a noite. Tenho uma depressão muito leve mas sou bastante ansiosa. Será que vale a pena insistir no Pristiq ou aumento os exercícios físicos e parto para um tratamento mais natural? Mas qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola mariana tb estou com insonia tomando o Elifore que tem o mesmo principio do pristic... Nao sei o que fazer tb...

      Excluir
    3. Débora, estou na esperança que o meu organismo se adapte ao Pristiq e eu possa tirar o Rivotril e voltar pra melatonina. Me deu vontade de desistir do tratamento nos primeiros dias mas falam tão bem do Prestiq como antidepressivo que to levando. Já estou tomando há 2 semanas e tirando a insônia me sinto bem.,

      Excluir
    4. Entao eu estou na segunda caixa agora de 100 mg ja passei dos 15 dias da segunda caixa estou bem nao me sinto 100% ainda e estou com muita insonia... Nao quero ter que tomar remedio p dormir acho que nao vou continuar com esse medicamento...

      Excluir
  57. alguém que toma zodel ou pristic sabe me dizer se ele tira a libido?( você não sente tanto prazer ao ejacular) podem me responder se ele diminuí ? pois pesquisei sobre o Zodel e na revista isto é e no site da medley diz que ele nao meche com a libido vejam https://istoe.com.br/novo-antidepressivo-e-mais-barato-nao-engorda-e-nem-diminui-libido/ vejam agora o site da medley http://www.aboutfarma.com.br/secao/novidades/562/medley-lanca-zodel-medicamento-similar-contra-a-depressao espero a ajuda de vocês pois tenho Tag e atualmente tomo rivotril em gotas apenas e varios medicos me falaram para parar com o rivotril porem ja passei com varios medicos e eles me receitaram fluxetina , paroxetina prega balina e todos esses tiraram o prazer na hora de eu gozar isso é muito ruim por isso estou esperançoso com essa medicação lançada pela Medley Zodel . um Grande abraço Deus os abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber ,porque usei floxetiina e fiquei com dificuldade de chega ao orgasmo .mais quero trocar minha ansiedade sem deixar de senti prazer ckm meu marido

      Excluir
    2. Também gostaria de saber pois tomei fluoxetina e me dificultou a chegada orgasmo mas quero tratar minha ansiedade se mexer nessa parte

      Excluir
  58. ola pessoal estou tomando o similar do pristiq a 28 dias e até agora nao vi melhoras só dores medo ansiedade parece q ta tudo pior. isso é normal ? ou ja era pro medicamento ter feito efeito? vejo tanta gente falar que com 20 dias ja se sentiu bem, minha vontade e de parar a medicacao. me ajude por favor se tiver alguem na mesma situacao que eu��

    ResponderExcluir
  59. Estou tomando Pristiq ele vai fazer uma semana.. Tô meio assustada com os efeitos. Essa noite foi um pesadelo. Acordei com palpitações é suando frio umas 3x. Alguns pensamentos ruins também apareceram. Espero melhorar não quero parar. Estou com Depressão

    ResponderExcluir
  60. Oi bom dia estou em uma crise de ansiedade mto forte e sou resistente a medicação fico olhando pra caixa do remédio e na dúvida se tomo ou não pois já me bate o medo dos efeitos colaterais a noite piora incontrolávelmente de uma forma que só Deus sabe me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, resolvi entrar no blog para ver os relatos sobre esse Pristiq, estou tomando Zodel, similar a esse remédio. Entrei numa depressão muito forte no ano passado e nas primeiras semanas os efeitos foram complicados, fiquei com uma feição de zumbi e os reflexos motores ficaram um pouco comprometidos, como a falta de atenção por exemplo na hora de dirigir. Também, perdi o apetite, emagreci um pouco e a boca muito seca na primeira semana. Isso passou depois de três semanas, voltei a normalizar esses sintomas. No meio do caminho, não voltei no medico e decidi não tomar mais, estava bem, porém há dois meses tenho sentido estranha, com excessos de raiva, frustração e cheguei a entrar em panico. Voltei no médico, ele disse que não poderia parar de tomar medicação sem antes consultar, não quero tomar medicação de novo, até porque não quero que isso me atrapalhe no meu desempenho do meu trabalho, mais infelizmente tenho que acreditar que isso é uma doença e que deve ser tratada para ter uma qualidade de vida. Faço minha observação que é difícil aceitar, até porque isso leva ao preconceito e a credibilidade no trabalho. Fora os efeitos colaterais que a principio não são fáceis, mais depois passa. Vida que segue!!!

    ResponderExcluir
  62. Olá, boa noite.
    Estou começando hoje o tratamento com o pristiq 50 mg, devido as fortes crises de ansiedade que venho tendo. Meu médico me recomendou o uso do frontal juntamente da dose diária de pristiq, para quando eu tiver crises de ansiedade, e também me indicou um remédio para ajudar no sono.
    Mais alguém utiliza o frontal para reduzir as crises causadas no início do tratamento?

    ResponderExcluir
  63. Boa noite! Iniciei meu tratamento com pristiq a 5 dias, senti poucos sintomas colaterais,em comparação com o assert ( que tomei por 1 mês e me senti muito mal) estou tomando 25 mg de pristiq e tenho que aumentar a dose para 50mg, sinto uma sensação estranha, parece que meu corpo esta lutando a calma que o remédio traz, além de aumento da ansiedade, gostaria de saber se isto é normal e em quanto tempo pode passar? Obrigada

    ResponderExcluir
  64. Bom dia! Alguém tomando o Elifore? Meu médico disse que a Pfizer está fabricando o Elifore e que é exatamente o mesmo Pristiq so que mais barato. Estou tomando o Elifore a dois meses e tive uma retenção de líquido absurda, coisa que não tinha com o Pristiq.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia! Alguém tomando o Elifore? Meu médico disse que a Pfizer está fabricando o Elifore e que é exatamente o mesmo Pristiq so que mais barato. Estou tomando o Elifore a dois meses e tive uma retenção de líquido absurda, coisa que não tinha com o Pristiq.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Tania tomei o Elifore por 2 meses e nao me adapitei a ele insonia,prisao de ventre e nao vi muitos resultados da ansiedade nao...

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal, comecei a tomar Pristiq 50mg e depois meu médico alterou para 100mg. Estou tomando está dosagem há 1 ano. Tive alguns efeitos colaterais, porém o que mais me perturbou foi insônia e também sono no período da tarde, o que prejudicava meu rendimento no trabalho. Nesta época tomava o Pristiq pela manhã. Contentando com meu médico, ele alterou o horário de tomada do remédio e estes inconvenientes desapareceram.
    Pela minha experiência, não deixem de tomar a medicação. Faz uma diferença enorme no resultado. Sempre informem qualquer coisa de diferente ao seu médico.
    Eu tbem faço terapia, e me ajuda bastante. A escolha do terapeuta também é importante. Existem diversas linhas e o seu médico pode orientar qual seria a melhor para o seu caso.
    Finalizo dizendo que a persistência e vontade de se curar são fundamentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e qual horário você começou a tomar para não ter sono a tarde?

      Excluir
  68. Estou tomando Deller (Succinato de Desvenlafaxina monoidratado), genérico do Pristiq, Comecei com 50mg e com sete dias ela pediu pra eu passar para o de 100mg, é normal isso? Sinto poucos efeitos colaterais, falta de apetite, insônia, umas tonturas, mas o que me incomoda mesmo é a indisposição. Em quanto tempo ele começa realmente a fazer efeito? Tô quase desistindo :/

    ResponderExcluir
  69. Então, boas explicações. Fato é: quando o médico prescreve medicamento é sempre a mesma coisa a gente protela a começar tratamento. Todos que eu tomei foram assim. Aliás, foram somente dois. Primeiro o Effexor (venlafaxina) e Escitalopram. Tomei-os até direitinho e fizeram seu trabalho mas parei. Estava acabando a libido. Deu não! Pois bem, mas... Como nem uma boa transa suporta os maus-estares da ansiedade lá fui eu re-consultar o psiquiatra. Desta vez prescreveu DELLER da aché (succinato de Desvenlafaxina). Faz uma semana e não comecei. E tome crise. Depois desta leitura começarei na aproxima segunda. 😬

    ResponderExcluir
  70. Estou justamente com esta dificuldade de adaptar horário, qual horário passou a tomar e qual a justificativa ?

    ResponderExcluir
  71. Por favor qual horário de tomada do Pristiq melhor se adaptaram ?

    ResponderExcluir
  72. Nao me dei bem com a desvenlafaxina de 50 mg,passei muito mal e após dois dias desisti do remédio,as crises aumentaram,fiquei travada e ja nao dormia direito,e lá vamos marcar o médico novamente. Tenho 2 caixas do medicamento,se alguém quiser,vendo mais barato.
    Sou de SP/SBC
    denisemaria496@terra.com.br

    ResponderExcluir
  73. Queria o contato do autor do blog... Gostaria muito de compartilhar minha experiência...

    ResponderExcluir
  74. Tomei meu primeiro comprimido hoje,metade pra ser mais específica,senti sonolência e um pouco zonza,um pouco de dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  75. Qual o melhor horário de tomada do Pristiq? Tomei pela manhã me deu sono à tarde e insonia a noite, tomei a noite dormi melhor apesar que acordei de madrugada e não dormi mais e me deu sono e moleza pela manhã. Estou pensando em tomar logo depois do almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo no fim da tarde. Certa vez tomei às 23h e quase não consigo dormir. Fiquei procurando coisas para fazer a noite toda, ficar no PC, televisão, celular...

      Excluir
    2. Segundo meu psiquiatra o medicamento age melhor se ingerido após a alimentação. Ele me receitou tomar após o jantar. Estou com 50mg, os efeitos colaterais são leve dor de cabeça e gosto ruim na boca (boca amarga)

      Excluir
  76. Boa tarde
    Estou tomando Pristiq faz 15 dias agora só quero dormir dia e noite isso ñ é vida alguém teve esse sintoma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei o feriado de 12/10 e comecei a tomar pristiq 50. Fiquei com sono o dia todo, dormi várias vezes nesse dia. Dia seguinte, sábado, tomei de novo pela manha, mais sono. Dormingo a mesma coisa. Na segunda, dia de trabalhar, parei de tomar. Resultado: Me senti mais tranquilo, calmo. Estou pensando em tomar 25mg, mas antes vou falar com minha médica.

      Excluir
  77. Boa tarde
    Estou tomando Pristiq faz 15 dias agora só quero dormir dia e noite isso ñ é vida alguém teve esse sintoma

    ResponderExcluir
  78. Fui ao psiquiatra ele me receitou elifore 50 mg mas como nunca tomei antidepressivo estou em dúvida olho para caixa do remédio e fico com medo dos eleitos que possa ter. Alguém já tomou elifore 50 mg ?

    ResponderExcluir
  79. Fasso o uso do Zodel(pristiq) 50 mg.A
    uma semana. Tenho sono de dia e a noite insônia. Fora isso achei que minha ansiedade e pânico melhorou.

    ResponderExcluir
  80. Eu comecei a tomar o desvenlafaxina hoje será que é o mesmo princípio ativo .Ou alguém recomenda eu tomar o prestiq

    ResponderExcluir
  81. Eu comecei a tomar o desvenlafaxina hoje será que é o mesmo princípio ativo .Ou alguém recomenda eu tomar o prestiq

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Gente, comecei a tomar o Pristiq há 5 dias, mas suspendi hoje, com a autorização do médico, pelos efeitos colaterais que foram pesadíssimos! O médico me disse que alguns efeitos são até normais, mas no meu caso que foram palpitações, formigamento, dores no corpo e crises de pânico, esses não são normais. Então, se você estiver sentindo efeitos pesados assim, avise seu médico imediatamente. T

    ResponderExcluir
  84. Pessoal, sou de Brasília, comprei uma caixa e só tomei 4, como não vou mais tomar se alguém quiser eu dou. Meu email é evercrissantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Boa noite alguém continua com o pristiq,tomo a.4 anos

    ResponderExcluir
  86. Por que ninguém relatou mais nada, o blog está disfeito?

    ResponderExcluir
  87. Por que ninguém relatou mais nada, o blog está disfeito?

    ResponderExcluir
  88. Seu blog é legal, obrigada pelos seus relatos. Eu também tenho esse medo de doenças...tudo é câncer, AVC.... Infelizmente o pristiq não mudou nada disso em mim, meus medos continuam :/ Durante um tempo (quando o remédio estava funcionando muito bem), eu ainda sentia o medo mas conseguia ignorá-lo facilmente, meio como quando você está zapeando os canais da TV e passa rápido por um filme horripilante?

    ResponderExcluir
  89. Estou tomando a 15 dias os desvenalfaxina, estou tendo sensação de desmaio.

    ResponderExcluir
  90. Hoje eu estou no quarto dia do Pristiq, para Burnout, tag e uma leve depressão. Até o momento o único efeito colateral tem sido a ansiedade, controlada com rivotril, atividade física, meditação, Reiki e um chocolatinho as vezes..rss. Mas confesso, para o quarto dia, está ótimo, meu humor melhorou muito. Ontem fiquei tanto com o Bob Marley na cabeça, esqueci o rivotril da tarde, e hj fiquei um pouquinho mais ansiosa. De resto, não tenho o que reclamar, só paciência de esperar passar os primeiros 10/ 15 dias.

    ResponderExcluir
  91. Olá! Estou no meu quinto dia de elifore...sinto palpitaçao, vista um pouco turva, mas tudo depois de umas 2, 3 horas de tomar a medicaçao...tenho tag e pânico ha 20 anos, ja tratei algumas vezes por um ano cada medicaçao, fluoxetina, citalopram...depois do tratamento consigo ficar anos sem remedio, massss eu estava evitando ir no psiquiatra, e nao adianta, vira uma bola de neve. Toda vez que a tag e panico voltaram, nunca vieram sozinhos: ja tratei pânico com anorexia algumas vezes, tinha medo de comer e morrer engasgada e sempre que eu sentava pra comer, meu coraçao acelerava. Dai nao comia...agora meu panico voltou com depressao, PESADA, de nao conseguir sair da cama pq parecia que eu pesava uma tonelada. Pensei qye eu estava doente, fiz exames e tudo normal...pra variar rs. Fui ao psiquiatra essa semana pq nao aguentava mais viver isso. Confesso que as crises que apareceram depois do elifore eu tomo diazepam, 1/4 do comprimido de 10 mg. A psiquiatra disse que ajuda bastante pra aguentar a piora que existe no começo do tratamento...nao tenho sono, durmo muito bem a noite, estou um pouco aérea, mais disposta e com menos medo de morrer.

    ResponderExcluir
  92. tomei pristiq 100mg por 2 anos e foi uma benção, me senti otima e minha mente descansou literalmente. Se alguém quiser saber como foi o período em q tomei o remédio, posso dar meu relato. Boa sorte p todos. Betina (sou de porto Alegre).

    ResponderExcluir