Para que serve o Pristiq ? é bom para ansiedade ? é um bom antidepressivo ? ( Parte Um )


Minha história com o Pristiq

Esta série de posts visa relatar a minha experiência durante o tempo que tomei este medicamento. Atualmente, estou na quinta semana sem o remédio, em descontinuação de uso.

A minha experiência pessoal é diferente de cada uma de qualquer outra pessoa e não vejo ninguém fazendo o relato pessoal do uso do Pristiq, só websites com informação copiada ou traduzida (mal traduzida).

O intuito de escrever aqui é prover informações de um usuário e paciente, a minha visão e ponto de vista de como foi usar por um ano, e depois, diminuir o uso gradativamente por conta própria (não façam isso!) partindo o comprimido ao meio, depois em 1/4 , depois tomar meio a cada dois dias, ¼ a cada dois dias etc..


Primeiramente, antes de tudo, não é prestique , pristig, pristic, pristik, nem pristique nem prestiq, o nome correto é Pristiq.

Existem vários estudos médicos e clínicos controlados que mostram que este medicamente é excelente no tratamento de diversos tipos de pacientes afetados por diversos transtornos de origem psiquiátrica, dentre eles a ansiedade e depressão, com altíssimo índice de cura.


Onde comprar , como conseguir?
O Pristiq é medicamento controlado dos laboratórios Wyeth (www.wyeth.com.br) e foi liberado pela Anvisa no Brasil desde 2008. A aprovação no FDA americano já é mais antiga.

A medicação me foi indicada após visitar um psiquiatra que adotou o mesmo por ser uma evolução do Effexor, que me causava bastante efeito colateral.

Só é vendido nas farmácias com receita.

Como não comprar o remédio falsificado? Como saber que é original?
Pessoal, por incrível que possa parecer existem remédios falsificados por aí, então gravei este vídeo mostrando como saber se o Pristiq comprado na sua farmácia é original ou não. Notem o selo azul na embalagem bem como o sulco W100 no comprimido.



Para que serve o remédio ?
O antidepressivo que no meu caso foi me receitado pra combater dois males: enxaqueca com aura (aquela em que enxergamos uns brilhinhos, farei um post mais pra frente) e para ansiedade, e um tiquinho de depressão, não pode-se negar.

Este remédio tem como base a deslevenfaxina, para ser extremamente científico o succinato de desvenlafaxina e/ou succinato de desvenlafaxina monoidratado e age em um neurotransmissor chamado serotonina.

Pelo que o meu médico me explicou e eu li por aí (apenas materiais em inglês, e este é o motivo de estar escrevendo este post) é um composto melhorado da Venlafaxina, que tem como nome comercial Effexor e foi o meu remédio anterior.
                                         
                    
Preço
É bem salgado, infelizmente. 
Pago R$ 120, reais a caixa para 1 mês, no 100mg que vem com 28 comprimidos.
A versão 50mg é sempre metade do preço. Tem uma dica boa para melhorar o preço neste post.




Como consegui enfrentar os "20 dias horrendos" de início de tratamento?
Você que está começando a tomar Pristiq conhece bem essa sensação: do nada, começa uma ansiedade como se fosse final de noite de domingo e você ouvisse a música do Fantástico e lembrasse que amanhã é segunda-feira.

A sensação vai aumentando e você ainda não está protegida(o) do descontrole da ansiedade e da depressão e essa sensação vai cada vez mais dentro de você tomando forças.

Tenho que compartilhar com vocês algo que foi muito satisfatório para o incício de tratamento que como já sabemos, sempre piora a situação até que se comece a melhorar.

Consegui passar por estes momentos com o uso auxiliar de chás e um suplemento alimentar, falarei deles mais tarde neste post.


A bula do medicamento
Você pode encontrar a bula aqui  ou aqui (sem a telinha chata abrindo na tela) mas já vou avisando: lá diz que você pode ter todo o tipo de sintoma ou doença possível, me disse um médico meu uma vez que as bulas são assim pelo fato de o laboratório poder ser processado caso aconteça algo que não foi descrito lá.


Qual o melhor horario para tomar ?
O meu médico me recomendeu tomar sempre pela manhã, mas eu gostava de tomar a noite, parecia que o índice de melhora era melhor nos dias que tomava a noite.

O remédio vicia ? Pode te deixar viciado ?
De maneira alguma e sou prova viva disso. O que acontece é claro é que seu corpo sente quando alguma substância começa a fazer parte dele e quando aconte a descontinuação do uso também. Alerto para a interação com o álcool, não é aconselhável ingerir bebida alcoólica durante o tratamento.

O seu uso Engorda ? Emagrece?
No meu caso, especificamente no meu caso, a partir da terceira semana comecei a comer igual a um leão. Se não tomar cuidado, engorda sim.

Não conheci ninguém que tenha emagrecido tomando estes comprimidos.


E os efeitos colaterais ?

Bem, tenho que ser sincero, as primeiras duas semanas foram barra, foram um transtorno imenso. A cada dia parecia que eu estava tomando um veneno de tanto mal que fazia.

Comecei com a dose de 50 mg, metade dela. O processo matinal era o mesmo: pegava uma faca e cortava o comprimido pela metade.

Tinha muito enjôo, muita dor de cabeça, lancinante mesmo, e alguns mini ataques de pânico, parecia que ia cair morto, uma sensação assim. Para resolver este último, tomei umas gotas de Rivotril (5 gotas apenas a dose) e isso ia ajudando.

Outra coisa: preparem-se para terem sonhos inesquecíveis , esse foi um grande efeito colateral que notei.

De pronto também lembro de "brilhinhos"  na visão, aumentaram as mosca volantes (floaters) e uns zumbidos no ouvido como forte efeitos colaterais.

Tem uma outra sensação que não sei explicar, algumas alterações mentais que os americanos chamam de brain-zaps, é uma espécie de tonturinha, mas não é bem isso, é a sensação que faz você lembrar que esqueceu de tomar o comprimido, essa acredito ser a melhor descrição.


Na parte Dois deste artigo falaremos muito dela.



Existe a versão em genérico ?
Infelizmente, até o dia de hoje 11 de novembro de 2015, ainda não havia nenhum genérico, similar ou algo assim, apenas o original da Wyeth. Acredito que já existam estudos para a patente exclusiva 'cair' e então o preço em teoria cai também.
                                         
O início da melhora
A primeira pergunta que fazemos ao médico geralmente é esta: em quanto tempo o medicamento começa a fazer efeito? quanto tempo demora para o sentir os efeitos ?

No meu caso em particular, após a terceira semana fiquei numa niceeee.. como se estivesse ouvindo esta música abaixo do Bob Marley 24 horas por dia, um mar de serotonina no cérebro.. (dê o play pra entender rsrs..)


O mundo poderia despencar em um barranco e eu não ligava, era paz e amor e relax forever rsrs.

O medicamento realmente é muito, mas muito bom! Tem efeitos adversos sim, mas isso passa, isso melhora.

Na segunda parte deste post continuarei falando sobre o decorrer do tratamento, os efeitos colaterais que ocorreram, as semanas de "abandono" e como fiz para "largar" dele usando um produto natural sem contra indicação após ter sido ajudado por ele.

Volto esta semana ainda com a parte Dois do artigo


Se gostou comenta e compartilha !


297 comentários:

  1. Maneiro, comecei hoje... to acompanhando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente estou tomando Pristiq 50 a dois meses e enhordei 7 kgs. Eu sinto uma fome incontrolável. É possivel alguem mais teve este problema de aumentar o apetite. Estou desmamando por conta própria e marquei nova consulta para pedir para mudar. Brincadeira muita fome ... Já estou muito gorda. Procurarei um que tire o apetite. Beijossss

      Excluir
    2. Olá pessoal!
      Minha experiência com Pristiq 100 mg, em comparação com todos os antidepressivos que tomei antes, é muito melhor.
      Porém, o ruim é que como os demais antidepressivos, o Pristiq afeta em muito a libido.
      Praticamente perdi o desejo sexual.
      Já relatei isto para o meu médico Psiquiatra e ele realmente me disse que apesar do Pristiq ser um dos antidepressivos mais modernos que estão no mercado; esta parte que afeta a libido dos pacientes, ainda é um desafio aos cientistas e pesquisadores da indústria farmacêutica.
      Numa avaliação geral, posso dizer que comecei a viver novamente depois que comecei a tomar o Pristiq. Para combater a depressão, no meu caso, ele é o melhor de todos os antidepressivos.
      Espero que eu tenha ajudado com o meu depoimento sobre este medicamento.
      abraço a todos!
      André

      Excluir
    3. André eu tomo pristiq 100 a dois anos. É um santo mesmo esse remédio. Antes o mundo "acabava" e eu acabava junto, depois do pristiq eu vejo o mundo acabar e nem esquento continuo tranquila e serena. O que ele realmente tem de ruim é que engoooorda muito. Estou 10kg acima do peso e realmente pq como muiiiito com ele. Outra coisa é a situação de dependência dele. Se esqueço de tomar pela manhã as 16:00 já estou com dor de cabeça, de ouvido e vomitando. Agora em relação a libido consegui resolver muito bem tomando welbutrin XL 300mg, a bupropiona. Foi ótimo. Verdade que agora pago 250.00 por mês de tratamento, mas me sinto bem nelhor e meu marido e filhos agradecem. Peça o welbutrin a seu psiquiatra para melhorar a libido.

      Excluir
    4. André eu tomo pristiq 100 a dois anos. É um santo mesmo esse remédio. Antes o mundo "acabava" e eu acabava junto, depois do pristiq eu vejo o mundo acabar e nem esquento continuo tranquila e serena. O que ele realmente tem de ruim é que engoooorda muito. Estou 10kg acima do peso e realmente pq como muiiiito com ele. Outra coisa é a situação de dependência dele. Se esqueço de tomar pela manhã as 16:00 já estou com dor de cabeça, de ouvido e vomitando. Agora em relação a libido consegui resolver muito bem tomando welbutrin XL 300mg, a bupropiona. Foi ótimo. Verdade que agora pago 250.00 por mês de tratamento, mas me sinto bem nelhor e meu marido e filhos agradecem. Peça o welbutrin a seu psiquiatra para melhorar a libido.

      Excluir
    5. André e Camila, estou com pristiq há 1a 6m e não engordei nada. Talvez porque já tenha uma tendência à inapetência quando não estou bem...nunca fui de atacar a geladeira para aliviar a ansiedade. Mas se esqueço de tomar pela manhã, tenho sensação de morte após 4h: falta de ar, desespero, mal estar, tontura. Estou com 100mg e, há dois dias, iniciei com Lamotrigina, que segundo um estudo, potencializa o efeito da desvenlafaxina. Algo que me ajudou muito também foi a atividade física. Eu era sedentária e passei a fazer natação e hidroginastica 5x/semana. Eu nem sabia nadar e tinha um trauma de afogamento na infância, e vencer isso foi maravilhoso para minha auto estima. Aos poucos, começo a voltar a viver. Espero um dia poder ficar sem os remédios. Por enquanto, minha maior dificuldade é financeira, pois o convênio só cobre 18 sessões de psicoterapia e eu não consigo pagar mais...Se alguém souber de alguma forma de conseguir mais sessões pelo convênio, eu agradeço.

      Excluir
    6. André e Camila, estou com pristiq há 1a 6m e não engordei nada. Talvez porque já tenha uma tendência à inapetência quando não estou bem...nunca fui de atacar a geladeira para aliviar a ansiedade. Mas se esqueço de tomar pela manhã, tenho sensação de morte após 4h: falta de ar, desespero, mal estar, tontura. Estou com 100mg e, há dois dias, iniciei com Lamotrigina, que segundo um estudo, potencializa o efeito da desvenlafaxina. Algo que me ajudou muito também foi a atividade física. Eu era sedentária e passei a fazer natação e hidroginastica 5x/semana. Eu nem sabia nadar e tinha um trauma de afogamento na infância, e vencer isso foi maravilhoso para minha auto estima. Aos poucos, começo a voltar a viver. Espero um dia poder ficar sem os remédios. Por enquanto, minha maior dificuldade é financeira, pois o convênio só cobre 18 sessões de psicoterapia e eu não consigo pagar mais...Se alguém souber de alguma forma de conseguir mais sessões pelo convênio, eu agradeço.

      Excluir
    7. Olá pessoal! Tenho tomado o Pristiq há três meses por conta de sentir que eu não estava mais conectada com o mundo, juntando o fato de trabalhar muito, ser mãe, esposa, estar dura de grana, crise de 40 anos... enfim. Senti que não estava legal que eu iria partir pra cima da primeira pessoa que pisasse no meu dedinho e não estava dormindo mais. Fui ao psiquiatra e inicialmente tomei Donaren que estou até hoje tomando e escitalopram, o qual me deixou extremamente apática, meio abobada... Após um mês de Donaren, foi trocado para Zolpidem o qual me deu uma fome extrema e estava começando a me engordar. Daí voltou-se ao Donaren e iniciou-se o Pristiq. Estou em tratamento desde fevereiro, fiquei 3 meses sem trabalhar por conta dos efeitos colaterais e agora esto melhor e voltei ao trabalho mais ou menos há um mês. O Pristiq não alterou meu apetite nem me engordou. Que ótimo né rsrs. Nunca pensei que algo assim fosse um dia acontecer comigo. Sentir ansiedade e depressão, mas, assim como vcs, estou tentando buscar novamente meu ponto de equilíbrio. Faço isso por mim, minha filha de sete anos e meu esposo!

      Excluir
  2. Pelo amor de deus, me coloque mais coisas, pq estou tomando esse remédio e até agora não sinto nada, só piora dos meus sintomas. não consigo rir, parece que minha personalidade foi embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare com o pristiq e tome: Paroxetina 20mg.
      As vezes inclua 0,5mg de rivotril. Converse com o seu médico ou procure outro

      Excluir
    2. TALVEZ A DOSE QUE VC ESTA TOMANDO ESTA FRACA...PRECISA AUMENTAR... ACONTECEU ISSO COMIGO...HOJE TOMO 150MG E ME SENTI MUITO BEM...

      Excluir
  3. Aguardo a continuação. Também tomo a medicação e resolveu minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. Também estou tomando. As duas primeiras semanas foram horríveis,mas agora estou melhor. Por favor, escreva a segunda parte.

    ResponderExcluir
  5. Tomo o pristiq há 3 anos. Pago 140,00 no 50mg. Eu me sinto muito bem, adoro tomar esse remédio, mas tentei parar por conta própria. Meu Deus fiquei muito mal. A depressão volta com muita força, Fico com tontura muita tontura , e cabeça pesa , horrível. Acho muito caro, por isso quero parar. Tomava um comprimido dia sim dia não, não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei pristiq por mais de 2 anos depois parei do nada e estou a mais de três anos sem remédio, comecei a ter agora uns mini pânicos noturnos esporádicos mas dá medo e compulsão por compras . O médico me passou sertralina. Sabem me falar sobre efeitos colaterais e resultados pra o meu caso?

      Excluir
    2. Voce toma a noite? Porque o medico me passou a noite.
      Porque sera?

      Excluir
    3. Caro "Unknown",

      Comecei a tomar o Pristiq tem 3 dias, e lhe digo que os efeitos colaterais são piores, para mim, do que a Autora do blog falou. Além dos enjoos e dores de barriga, estou com o lado esquerdo do corpo inteiro gelado e ausente, com uma leve dor no peito. Com relação à Sertralina, antes de utilizar o Pristiq, eu usava o Serenatta, que se trata de Cloridtrato de Setralina, acredito que seja a mesma substância. A maior diferença entre os dois medicamentos, no meu ponto de vista, pois já fiz o uso dos dois, é que o Serenatta tem efeito colateral por dois dias, no máximo 3, que são desconforto intestinal e enjoos. Você se sente debilitado mesmo, mas após o terceiro dia isso passa completamente e os efeitos do remédio são percebidos imediatamente. Eu gostava demais de tomar esse remédio, aprendi a respirar por conta dele, pois percebi que não fazia isso, nos momentos de ansiedade. Assim, em minha opinião você deveria tentar o Serenatta. Infelizmente estou tomando esse outro, porque mudei de médico e ele gosta mais do Pristiq...

      Excluir
  6. Vou começar a tomar hoje. Meu médico passou tenho sindrome do pânico. Só nao entendi pq ele passou para tomar a noite.

    ResponderExcluir
  7. Comecei tomar o remedio apos 15 dias comecou a me dar um sono muito forte so dava vontade de ir pra cama!sentia dores muitos fortes na nuca e na cabeca por estress forte e ansiedade e o medico mandou eu tomar ele pela manha e a noite frontal!tem 5 dias que parei de. Tomar e a sonolencia foie embora!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se já tomou lexapro 20 mg igual a mim? Remédio caríssimo q no meu caso não deu certo. Já o carbonalitio foi ótimo. Semana q vem tomarei o pristiq 50 com donaren e a lamotrigina... vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim já tomei. Ajudou muito mas me dava muito sono, não conseguia dirigir nem ficar de pé. Me lembro que era caríssimo mesmo. vai gostar do Pristiq, abraço e boa sorte!

      Excluir
  9. Acompanhando! Comecei meu tratamento hoje. Vc escreve muito bem, bom trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente minha médica receitou esse remédio comecei a tomar hj mas to com muito medo de engordar ela falou que não engorda

      Excluir
  10. tomei pristiq por 2 anos . No início tive enxaqueca e insônia, depois de 2 meses normalizou. Foi uma benção. Sem pensamentos negativos nem obsessivos. Mais calma e tranquila. Equilibrada. Hj tive alta e sobraram 5 caixas, se alguém tiver interesse, vendo por metade do valor. freitasbetina@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. E qual seria o valor que VC me venderia??? Fiquei interessada. Qualquer coisa, se ainda nao tiver vendido eles, me contacte! carolinagomesoliveira@gmail.com

      Excluir
    2. Ola boa noite tbm gostaria de comprar . se nao repassou seria um prazer comprar... dionsantosjw@gmail.com e me informa a conta pra depositar o valor. muito obrigado

      Excluir
  11. Eu tomo Pristiq a 3 meses. Nunca senti nenhum efeito colateral, nem mesmo no início do tratamento. É um excelente antidepressivo... É o que tem segurado a minha barra! Não notei alta no peso e nem fome exagerada! Com certeza, isso vai de organismo para organismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada reação é diferente, você teve muita sorte! Abraços

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog! Tomei Pristiq durante 1 semana e meia, mas parei porque estava tendo uma urticária que eu achei que fosse causada pelo remédio. Depois vi que talvez não fosse. Tomo 150 mg de Donarem à noite, mas estou pensando em tentar o Pristiq novamente, pois ele parece afetar menos a libido do que outros antidepressivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E sim, mesmo afetando um pouquinho a libido e ejaculação, é MINIMAMENTE se comparado aos outros medicamentos da mesma linha. Abraços!

      Excluir
  13. ola... muito bom o blog... sofro de ansiedade e sindrome do panico.. tomei paroxetina por 5 anos, com dosagem de 30mg.. a paroxetina parece q parou de fazer efeito.. meu medico decidiu trocar para o pristiq... para nao sentir o desmame da paroxetna, ele pediu pra tomar 20mg da paroxetina e 50mg do pristi por 1 mes... depois ir diminuindo a paroxetina é pra aumentar o pristiq pra 100mg.... faz 3 dias q diminuí a paroxetina pra 20 e comecei com o pristiq...ja to sentindo os efeitos.. muuuito cansaço e sono, medos, tontura....acredito q seja pela introducao do pristiq... isso realmente vai durar 20 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Isso varia muito de pessoa para pessoa. Para algumas pessoas essa adaptação dura 3, 5 dias, uma semana. De 15 a 20 dias não passa acredite! Fique firme que valerá muito a pena! Volte e deixe seu depoimento quando passar esse periodo ok?abraço

      Excluir
  14. Tomei pristiq por muito tempo. 100mg, passei para 50mg, depois 25mg até que por conta própria parei de tomar. Putz, foi o fim. Retornou ao médico e voltou com a dose de 50mg, estou tomando a seis dias (fiquei sem tomar por aproximadamente três semanas) e ainda não senti melhora. Sabe me dizer nesse caso quanto tempo o organismo precisa para que o remédio volte a fazer efeito?

    ResponderExcluir
  15. Oi! Ah, com certeza é mais rápido para voltar ao 'normal' do que uma pessoa que nunca tomou o remédio pois ainda tem quantidades no teu organismo pois 3 semanas é pouco tempo para largar o remédio. Cada caso é um caso mas eu já tentei parar por conta outras vezes também e em no máximo 15 dias já estava tudo bem novamente, mas com 10 dias já notava uma melhora muito grande. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. tomo prestiq a dois meses !!!Comecei ter efeitos colaterais agora e mta depressao!Nao sei o que fazeR !!!Socorro!!!

      Excluir
  17. Eu estou muito mas muitooo melhor!!. Já estou a alguns meses sem Pristiq. Quando me dá um princípio de ataque de pânico ou ansiedade ou ainda alguma melancolia tipo depressão, pratico alguns exercícios mentais que aprendi neste livro: http://goo.gl/F0kaFs e passa na hora!
    Abraços a todos vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que estava ótima Rebecca...parecia que minha vivacidade estava voltando. .Minha vontade de vencer e de lutar ou encarar novos desafios. .Até minha libido tinha voltado e me sentia mulher novamente. .Mas de um mês pra cá. .voltou todo aquele vazio. .E o pânico de dirigir e o sentimento de culpa. .Os choros noturnos. .A impaciência total com minhas filhas e colegas de trabalho. .Então voltei a tomar pristiq ontem. .E no segundo dia passando por efeitos colaterais terríveis. .Mas não tem jeito. .Estamos aprisionados a esta doença psquica e química. .O que será que Deus quer nos mostrar com todo este sofrimento?

      Excluir
  18. Eu ainda estou em fase de ajuste. Mas não conseguí levantar da cama. Nao quero viver assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou assim :( pelo menos não estamos sozinhas... Se quiser trocar experiências lutibum@gmail.com

      Excluir
    2. Alguem tem desrealizaçao? Depois q comeci a tomar parece q esse sintoma piorou. Fica tudo esquisito

      Excluir
    3. Ju, nao sei se vc vai ver esse comentario mais esse sintoma e da sindrome do panico viu, eu tinha demaaaais a tal da desrealizacao: horrivel vc comecar a perder nocao da realidade... eu ficava em panico quando daava isso e tinha que correr pra um canto pra sentar e respirar. Tomava pristiq tb de 50 mg to tentando parar pq engravidei mais esta sendo horrivel.. Medo da desrealizacao voltar

      Excluir
  19. Comecei a 3 dias, não vejo a hora do efeito aparecer pois estou no fundo do poço :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo bem oque esta sentindo. tbm me sinto assim comecei a tomar frontal e sertran pra depressao e ansiedade mas tive sintomas horriveis crises de choro, passava muito mal retornei a medica e ela me prescreveu pristiq mas estou com medo de tomar e passar mal de novo.

      Excluir
  20. estou tomando o pristiq ha 5 dias e tenho uma sonolencia absurda ,fora isso ,nem melhora nem piora , to desanimada

    ResponderExcluir
  21. Olá, fui diagnosticada com síndrome da fadiga crônica e meu médico me receitou este remédio, mas fiquei preocupada com as alterações na visão que vc disse sentir, como as 'moscas volante'! vc parou de sentir ao retirar o remédio? Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Força amigos, a ajuda virá. Continuem tomando o remédio e tendo pensamentos positivos. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, bacana esse blog. Tomei Pristiq 50 mg por 5 meses. O medicamento foi muito benéfico, porém sentia muito sono ao longo do tratamento. O meu médico recentemente substituiu o medicamento para o Verotina. Estou me sentindo bem. Tenho duas caixas fechadas do pristiq 50 mg com o cupom fiscal da compra em 03/02/2016. Se houver interesse vendo por melhor preço. Se houver interesse me escreva no rosicordeiro@uol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, fui diagnosticada com depressão, ansiedade e síndrome do pânico... Faço tratamento com Donarem e também com Pristiq, esses dois foram os únicos que acertou com a minha química. Não gosto de tomar nenhum remédio, mas tomo por ser obrigada... parei de tomar por 3 meses por conta própria... voltei hoje a tomar, por estar me sentindo muito mal de tristeza e desânimo.

    ResponderExcluir
  25. Tomo o medicamento a quase 1 ano e tive efeitos colaterais. Hoje já não posso deixar de tomar um dia. Fiquei sem o medicamento ontem e hoje fico com pensamentos suicidas e muito tonta.tive sonhos horríveis essa noite. Não tomei por falha da farmácia. Ficou de entregar e não me entregaram. Nossa a pior sensação do mundo estou tendo hj. Quero só morrer. Isso pq estou 28h sem a medição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ha quase 2 meses com Pristiq.O remedio mais incrivel de todos os tempps.Fiquei 24 hs sem.Apos 12 hs sem, ja tinha batido panico e a depressao. Retornei há 3 dias e não melhorei ainda.NÃO PODEMOS FICAR SEM O MEDICAMENTO....para evitar isso, terei uma caixa a mais de reserva.Medo de viver aquilo de novo.

      Excluir
    2. Pessoal, li varios comentários e o relato da Helida me sensibilizou no sentido de criarmos um grupo no whatsapp para nos ajudarmos.
      Sabemos que o Pristq causa um efeito rebote forte, ninguem em tratamento merece ficar sem.
      Quem quiser se ajudar e fazer parte do grupo, me mandem um e-mail com seu nome e telefone e criarei nosso grupo no Whatsapp.
      Vamos nos ajudar!
      camilalima27@gmail.com
      Beijos a todos

      Excluir
  26. Tomo o medicamento a 1 ano. Estou 28h sem tomar pq a farmácia ficou de me entregar o medicamento e não entregou. Estou passando muito mal. Devido a falta do remédio. Estou com pensamentos suicidas e muito tonta. Tive sonhos horríveis essa noite. Não consegui trabalhar essa manhã. Não posso ficar um dia sem o remédio. Tomo a dose máxima 200mg.
    Alguém já ficou assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode ser projeção sua, não entra nessa não. Relaxa que a vida passa =)

      Excluir
  27. eu estou tomando desde o dia 1º, estava quase parando quando vi esse blog. Realmente estou mal, dormência nos braços, sensação de lentidão nos movimentos, fraqueza, piora da vista( letras míudas sem chance), ânsias ....sei lá. Meio complicado , tava quase parando, mas agora vou tentar um pouco mais. Espero que passe pois faz uma semana que o bicho ta pegando. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me sentindo muito mal....pensando em parar.

      Excluir
    2. Os efeitos colaterais dura em média 15 dias. Tenha força

      Excluir
    3. Eu achei que tava ficando cega. A mojte nao enxergo nada

      Excluir
  28. Glauco, acredite em mim!, aguente mais uma semana e vai melhorar, lembre-se que muitos (milhões de pessoas) já passaram por isso e estão passando.. um forte abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá.Durante uma semana estou tomando.Sinto que a cada dia estou ficando mais nervosa,mais pilhada,irritada,dor de cabeça forte,dor estomago...Para baixar um pouco a irritabilidade acabo tomando Rivotril gotas.Realmente não estou me sentindo nada bem com esse remedio.Pensando em parar e voltar para Alcytan

    ResponderExcluir
  30. Estou tomando pristiq ta com 1 mês e 11 dias, tem dias que mim sinto melhor, e dias mim sinto pior. Tem dias que durmo bem outros não. Será que isso e normal? Tem dias que tenho vontade de morrer. Será que isso vai passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma. Pode ser efeito colateral. Tenha um pouco mais de paciência.

      Excluir
    2. Eu comecei a tomar o pristiq à 10 dias nos 3 primeiros dias não sei se foi o psicológico , mas me senti mt bem ! Mas agora tô me sentindo igual tava antes de começar a tomar , vontade só de ficar na cama , dor no corpo , irritabilidade , sensação de inutilidade , enfim , espero q passe , pois tbm pensei em parar por causa do preço e da mesmísse q estava sentindo , a única coisa de bom q estou sentindo é q acho q têmagrcendo pois não tenho apetite e minha barriga está desaparecendo , pois realmente estou acima do peso !

      Excluir
    3. Eu também comecei a tomar recentemente. Estou péssima. Taquicardia, pânico, dor no peito, preguiça master, apetite zero (essa parte até to gostando) etc. Não sei se continuo. Comecei dia 25.04

      Excluir
  31. Bom dia. Sofro de transtorno de ansiedade generalizada e depressão. Desde 2011 estava tomando oxalato de escitalopram, de 10, 15 e 20mg. Me parece que o remédio não faz mais efeito. Agora desde o dia 27 março estou tomando Pristiq 50mg. Torço pra que isso passe. Preciso continuar a minha vida. Bjs pra vcs e boa sorte. Adorei o blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte. Vai dar tudo certo. Novas histórias, novas pessoas, novos lugares. Passado, já pôs no lixo. Futuro vindo...uhu

      Excluir
  32. Estou tomando Pristiq há 7 meses por causa de ansiedade e está sendo muito bom.Quando comecei a tomar nos cinco primeiros dias sentia dor de estômago o só. Eu só sinto falta de tomar a cerveja no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli, estou tomando pristg 50mg, primeira pergunta que fiz a médica, se haveria problema tomar minha cerveja, ela me respondeu prontamente, sem problema. Acho que o melhor mesmo é ficar sem beber, vale mais a saúde que qualquer outra coisa. Cada um deve fazer o que achar melhor, eu estou seguindo orientação médica.

      Excluir
  33. Boa tarde! Eu tomo donarem e pristiq. Estou tomando a três semanas e tenho tontura, irritabilidade, muita fome (ganhei 2 kg), visão mais fraca e embaçada, coceira, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo , tem dia que tenho insônia e outro sono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo a quase um ano
      Se eu ficar um dia sem eu sinto tudo isso. É muito ruim ser dependente dessa droga.

      Excluir
    2. Olá eu tomo pristiq a três meses me sentir bem com ele mas quando fico sem tomar é o fim, fico tendo uns flexes na cabeça ,muito irritada, e triste queria parar de tomá mas tá difícil. Gostei muito de lê as experiências de vc obrigada

      Excluir
    3. No momento estou sem tomar e não estou nada bem

      Excluir
  34. Comecei com o Pristiq fazem 5 dias, antes eu tomava outro medicamento e não deu certo, mas a ansiedade é tanta para que logo funcione o remédio que não consigo comer e nem fazer nada, mesmo tomando frontal, no qual me alivia um pouco a noite, a angústia está extrema, tomare que começe logo!!!

    ResponderExcluir
  35. Ótimo blog e obrigada a todos pelos comentários pois cada um tem uma reação. Tomava oxalato 30 não estava mais funcionando. Minha médica indicou pristiq 50 tomei um mês, dias bons dias ruins muito enjôo. Minha médica aumentou para 100 MG o enjôo está horrível, estou sentindo dores de cabeça, mas não sei se é do remédio já estou tomando a mais ou menos 40 dias será que este mal estar vai passar?

    ResponderExcluir
  36. Depressão causa raciocínio lento?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia...já tive duas esquemias cerebral e comecei a tomar o remédio faz uma semana...se tivesse algum problema...com certeza meu neuro não receitaria. Estou uma semana sem as tonturas e mal estar. Mas estou preocupada com o peso. Já engordei muita por conta da minha ansiedade.Mais alguma experiência em relação a aumento de peso com pristiq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, eu sou o Elcio alí dos posts de cima. Então, daquele dia prá cá, deu uma boa melhorada, o remédio é muito bom, porque minha ansiedade estava me consumindo. Só que na minha opinião o Pristic não engorda e nem emagrece. O que faz a pessoa engordar ou não é a ansiedade. Eu quando estou muito ansioso não posso nem ver comida! Agora que o remédio está fazendo efeito, minha ansiedade diminuiu bastante e estou me alimentando melhor ! Ansiedade ou a pessoa come demais ou não come quase nada. Veja se não é isso, boa sorte, fica com Deus!

      Excluir
  38. Estou tomando Pristic 100mg pela manhã,
    Já está indo para 1 mês de tratamento pois não estou sentindo o efeito tenho tido muito pânico, seria normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dáuito efeito colateral no início. Depois passa. Tem uma prática pra aliar ao tratamento. Me curou.

      Excluir
  39. Estou na primeira semana de uso , sinto o estômago roer , e da tontura quando vou comer não sinto fome só enjôo . e estou sem sono olhos secos mesmo tomando Apras :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando prestiq de 50 a noite. O único efeito é que fico com o sono inregular. Se que sonanbula, entre estar dormindo e EDTA acordada. Meu apetite diminuiu mais ainda. Mas estou com a mesma sensação de vazio...

      Excluir
  40. Olá. Tomei pristiq 50 mg por 4 meses. Foi bem positivo para o meu tratamento, mas recentemente meu médico mudou o medicamento e tenho 2 caixas e meia para vender. Foram compradas em 2016 na Drogasil. Caso tenham interesse em adquirir por um preço melhor, por favor entrem em contato com rosicordeiro@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Manoela,

      Tentei te manda email(pelo suemi_ohara@hotmail.com) porem n consigo... Poiis seu email è anti spam e ele n aceita a n ser se vc incluir meu email no seus contatos!!!
      Eu sou de SP zs e estou procurando uma forma de obter o pristiq mais barato, pois ja uso ah 1 ano e ta muito caro para mim!!
      Aguardo, obrigada!!
      Nancy Ohara

      Excluir
  41. Boa noite. Bom, meu psiquiatra está tentando tirar o pristiq, pois disse que já não faz mais o efetivo desejo. Tomo a mais de um ano.
    Então ele entrou com a bromoprida.
    Mas 2 dias que fiquei sem o pristq eu quase surtei.so queria morrer. Como é feriado não consegui falar com ele e por conta própria estou usando o pristq novamente. Eu tomava 200mg. Mas agora estou tomando 100mg pEla manhã. E as 15h tomo um comp. De bromoprida. Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que? Bromoprida é pra enjoo, não é psiquiatrico; Ele deve tá te testando pra ver se vc não tá com efeito placebo.

      Excluir
    2. Eu escrevi errado o nome. É bup bupropriona Nossa tenho passado muito mal.

      Excluir
    3. Aproveito a confusão dos nomes para relatar q tenho sensação horrível qdo tomo bromoprida, quero q o mundo pare me sinto incapaz!
      Levei tempo para identificar a intolerância a ela

      Excluir
  42. Oi estou tomando pristiq há 20 dias, mas não sinto melhora, só penso em dormir, fico calada o tempo todo, irritada e infeliz. Será q vai passar? Alguém já se sentiu asim tomando e melhorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai passar. Efeito colateral de início. Eu melhorei . Mas fiz algo além do Pristiq.

      Excluir
  43. Olá tomo o medicamento ha dois anos...parei por conta própria por um mês mas os pensamentos negativos voltaram com muita força. Voltei a tomar o remédio que me deixa mais calma e serena, porém sinto um sono insuportável e não tenho vontade de fazer nada...alguém se identifica com estes sintomas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o pristik não me causou os efeitos relatados, exceto pelo sono tremendo o tempo todo e a sensação de fome. Não vou poder continuar pois tenho que trabalhar muito e com opristik só quero ficar na cama o dia inteiro.

      Excluir
    2. Oi eu me identifico e consegui superar. Mas não tem como falar por aqui.

      Excluir
    3. Poderia pedir sua ajuda?
      Tomo remédios minha vida toda praticamente. Não aguento mais.
      Eu viciei em Cymbalta mas sei que não faz, em mim, efeito nenhum mais. Por isso, minha médica sempre tenta tirar, e eu insisto para voltar.
      Agora, comecei com o Pristiq e sei que se eu não persistir e aguentar um pouco, vou acabar pedindo novamente para voltar para o Cymbalta.
      Por isso, que qualquer coisa, que me ajude a aliviar e passar por esse momento de esperar fazer efeito, eu agradeço.
      Preciso voltar a viver.
      Se vc puder entrar em contato comigo e me ajudar.
      O que prefere? Email, watts?
      Farei meu e-mail, se puder me escrever, por favor!!!! Lá se quiser o watts, eu passo ok.
      Email: hgtelles@uol.com.br
      Espero seu contato.
      Desde já agradeço.
      Att

      Excluir
  44. gente,tenho uma depressao cronica.ja tomei de tudo q vcs imaginarem nada surtiu efeito so piora.ha dois meses to tomando pristiq 200 mg ao dia e quetros.ontei quase surtei pois nao tinha o pristiq pois nao to conseguindo trabalhar.gente nao parem o pristiq bruscamente pois e terrivel,pra mim ta sendo dificil pois sao 2 cxs por mes.tenham fe tudo vai dar certo eu nao q desistir da vida alem disso ainda tomo 4insulinas por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quse surto sem o pristq. Meu médico esta tentando tirar e colocar o Bup bupropriona
      Nossa tô muito ruim.

      Excluir
    2. Oi tem uma prática que resolve. Não dá pra digitar.

      Excluir
    3. Oi Fernanda, necessito que me ajude e me fale o que fazer. Meu nome é Hector e meu email é tuccihector@gmail.com
      Beijos e obrigado

      Excluir
    4. Olá Fernanda, também me interessou essa outra técnica que você citou...passe pra mim por favor...meu email é mcardosofranca@.com.br...obrigado!

      Excluir
  45. Boa noite. Meu médico está entrando cm uma nova medicação e tentou tirar o pristq muito rápido. Passei muito mal pensamentos suicidas. Voltei por conta própria. Ai ele então resolveu a voltar cm um pristq de manhã e 1 bup bupropriona após o almoço. Mas não estou conseguindo ficar bem. Então hj ele passou para 200mg de pristq de manhã e um bup após o almoço. Alguém já tomou esse medicamento?
    Nossa eu só sei dormir não quero nem cuidar dos meus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tomei bup e ele não né fez bem.. parei por conta própria,passei os piores 15 dias d minha vida por causa da abstinência, mas após 4anos estou pagando pelo preço, estou mto mal, comecei a tomar Pristic fazem 5 dias, não tenho vontade pra nada.. pelo amor de Deus isso vai passar??? Choro todos os dias, nem na casa do meu namorado consigo ir, isso está acabando comigo, não quero perder ele... será que continuo esse medicamento e acredito nele???

      Excluir
  46. Não consigo dormir a quase 2/meses o que eu faço????

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber se alguém fez o tratamento com Lexapro e depois mudou para pristiq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana, esse é o meu caso. O Lexapro nunca me trouxe efeitos, já p pristik está me dando tanta sonolência que não vou poder continuar.

      Excluir
  48. Boa tarde !!
    Comecei a tomar Pristiq a 4 meses de 100mg , sentia um mal estar horrível parecia que estava à beira da loucura , resolvi tomar só 1/2 por conta própria e a utilizar alprazolan Poe indicação médica melhorou o enjoo e ataque de pânico , mas o apetite não voltou , meu remédio acabou tem 1 semana e não tinha dinheiro para comprar só hoje voltei a tomar e estou sentindo os efeitos colaterais tudo novamente.

    ResponderExcluir
  49. #VejamBem! Tomei citalopram de 20mg concomitante com Rivotril de 5mg 3 gotas por noite por quase dois anos, a cominação dessas subsistências me fizeram muito bem durante o primeiro ano. Me sentia muito disposto e ligado no 220V o tempo todo, porém durante o tratamento eu sentia dores de cabeça diariamente e tensões musculares. Resolvi fazer acupuntura para tratar a dor de cabeça e o resultado foi excelente. Estava sentindo que estava na hora de suspender a medicação, parei de tomar o rivotril e diminui a dose do citalopram até parar com a medicação. Porém após parar com a medicação, eu tive uma recaída, não conseguia dormir, concentração péssima, memória afetada, estava me sentindo lento, com irritabilidade alta e falta de paciência e ansiedade a mil. Essa semana fui a um psiquiatra e ele me receitou o pristiq, comecei a tomá-lo hoje e depois de duas horas de tomar o remédio, dormi feito um neném, sinto a minha cabeça um pouco pesada. Vamos torcer para que estes sintomas sejam passageiros. Vou postando a minha experiência aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Newtonsousa@hotmail.com26 de maio de 2016 às 22:53

    Queridos,

    Tomo pristic há 2 anos. Mas não só este medicamento. Tomo o bup e quetiapina. Essa trinca de remédio me tirou do caos total. Muito ansioso, já estava bebendo 2 caixas de cerveja e 2 carteiras de cigarro, todos os dias da semana. Tenho depressão profunda e compulsão severa.

    O mais louco de tudo é que há 4 anos minha vida era perfeita, até minha esposa tirar a própria vida. Depois disso, passei por diversos psiquiatras e psicólogos em Brasilia, até encontrar a Dra. Que me receitou alguns remédios até chegar nessa trinca.
    O pristic causa várias situações não desejadas como todos já falaram, mas para mim esta sendo a melhor medicação juntamente com os outros dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste sua situação newton, não foi a toa que vc pirou! E me diga, depois dos tratamentos vc fez mais algum tipo de uso de bebida alcoolica? ou parou totalmente?

      Excluir
  51. Boa tarde gente,

    Tenho frequentes crises de panico e depressão, as vezes intensifica e as vezes melhoras, mas quase nem consigo fazer as coisas do dia a dia com a mesma facilidade ..

    Fui ao neuro e ele me passou pristiq de 100 mg e dorminid de 15

    Gostaria de saber se alguém conhece e já tomou dorminid?
    Qual a diferença do pristiq de 50 e de 100? qual o melhor para iniciar?
    Tomar em jejum ou após o café da manhã?

    ResponderExcluir
  52. Eu tive alguns episódios de sindrôme do panico quando eu tinha 15 anos, mas foi leve e passou e nunca mais tive, porém após o término do meu relacionamento e com várias coisas acontecendo, perdi o emprego e muitas pessoas na familia começaram a ficar gravemente doente , e aquele ambiente de doença dor e de responsabilidades além dos meus limites me fizeram ter muitas crises, ao ponto de nem sair de casa e de perder 15 quilos.. Recentemente fui ao neurologista e ele me recomendou pristiq de 100 mg e dorminid de 15.. Quais os medicamentos que vocês tem tomado? Já utilizaram esses?

    ResponderExcluir
  53. Tudo passa!!!
    Quando estamos muito bem, passa;
    Quando estamos muito triste, tb passa.
    Não existe um peso sobremodo grande que cada um de nós não possa suportar.
    Eu iniciei o uso do pristiq 50 mg, e tive algumas reações, dentre elas (tremi muito- durante alguns minutos)...

    Eu louvo a Deus, pois sei que as maiores lutas vêm, porque teremos grandes vitórias.

    ResponderExcluir
  54. Tomo pristiq 100mg a dois anos. É um santo mesmo esse remédio. Antes o mundo "acabava" e eu acabava junto, depois do pristiq eu vejo o mundo acabar e nem esquento continuo tranquila e serena. O que ele realmente tem de ruim é que engoooorda muito. Estou 15kg acima do peso e realmente pq como muiiiito depois do pristiq. Outra coisa é a situação de dependência dele. Se esqueço de tomar pela manhã as 16:00 já estou com tontura, dor de cabeça, de ouvido e vomitando. Agora em relação a libido consegui resolver muito bem tomando welbutrin XL 300mg, a bupropiona. Foi ótimo.Duas latinhas ( apenas cerveja)esporadicamente tambem não me fazem mau.Verdade que agora pago 250.00 por mês de tratamento, mas me sinto bem melhor e meu marido e filhos agradecem. Como estou mais gorda do que nunca preciso perder peso. Meu psiquiatra é muito sistemático e depois de muito chorar me passou Amato mas também não resolveu nada e me deixa com os pés e mãos dormentes. Alguém com alguma medicação associada prescrita por médico para eu propor ao meu médico? Ele me disse que sibutramina não seria indicado de forma alguma.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Vamos trocar ideia no email? policiano2013@gmail.com.
      Manda lá. Bjos

      Excluir
  55. Gente meu nome é Fernanda e mandei solicitação pro grupo oculto. Tomo há 1 ano Pristiq 100mg. Vou contar pra vcs como foi comigo e como estou bem e começando a desmamar. A ajuda que tive quero compartilhar com vcs!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  56. Oi gente, mandei solicitação pro grupo oculto. Quero compartilhar com vcs como melhorei. Tem um jeito infalível se seguir orientação. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem? Me add besse grupo por favor
      Estou no face como Patricia Tofoli, obrigada

      Excluir
  57. Ola td bem! Hj faz 7 dias q estou tomando pristiq! Realmente, minha tristeza aumentou! Nesse momento estou chorando, sabe aquele momento q vc quer uma garantia q vai funcionar o remedio e nao tem! Acordo com frio na barriga, ontem tive muita ancia, mas a tristeza é pior! Preciso de ajuda! Nao sinto fome!!! Alguem por favor me ajude me confortando pq tem hora q quero desistir de tomar! Meu email é patriciatsalmen@gmail.com
    Espero q me ajudem!!! Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia garanto que todos nos akie somos como vc, apesar de ter 18 anos tive que tomar pristiq pq tinha desrealizacao: perda da realidade, como se eu estivesse sonhando dependendo do lugar que eu estava, ou seja: desencadeou uma sindrome do panico e pouco de depressao, Ta: comecei a tomar o de 50mg e nas 2 primeiras semanas: so dormia, minha vida era dormir ou ficar desanimada, mais vou te falar: e so no comeco, Pristiq depois q vc acostuma: se torna santo kkkk eu to tentando parar pq engravidei mais serio: eu nao pararia se nao passasse pro bebe: eu me sintia mais disposta, mais feliz, mais calma e agr: to estressada, as vzs seguro pra nao ficar triste pelo fato do bebe sentir, mais e dificil: sensacao horrivel do desmame... Pristiq me ajudava muito... :(

      Excluir
  58. Olá! Vou começar hoje à noite a tomar 50mg... estava tomando assert 25mg mas sem muitos resultados... já fui parar no PS achando que ia morrer... Araque de Pânico, quando estou muito ansiosa tomava rivotril... durmo muito mal, e a minha cabeça não pára, não consigo nem sentar e assistir tv, preciso estar sempre fazendo alguma coisa, caminhando, me mexendo... espero que o pristiq ajude!!! estou receosa com os efeitos colaterais, pois já vivo mal e enjoada por causa da gastrite...

    ResponderExcluir
  59. Estou tomando para transtorno bipolar e ansiedade, e deixei claro pro médico que teho uns problemas sérios de autoestima portanto não queria nada que engordasse pq eu não aguento isso. Comecei dia 05 de junho e gostei, só que agora dia 20 to numa fome de leão e to tonta, vishe. me Chamem de Dand e me respondam pfvrrr (ah tomo pristic e acido valpróico)

    ResponderExcluir
  60. Olá! Tenho início de depressão e agorafobia. Estava tomando paxil CR há 5 meses, mas estava tendo muita dificuldade para chegar ao orgasmo, tipo, muita dificuldade mesmo, e antes eu não tinha esse problema. Falei com meu psiquiatra sobre isso e ele me indicou o pristiq. Alguma mulher aqui toma? Como sentem a questão do orgsamo? Dificulta ou ão?

    ResponderExcluir
  61. Estou tomando pristiq a 8 dias e estou com muita insonia, durmo duas hoars mesmo tomando remedio pra dormir, sera que esse efeito colateral passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tassya Wallace Nunes5 de julho de 2016 às 10:27

      Eu cheguei a passar 48 horas sem dormir nos primeiros dias, foi difícil mas com o tempo os efeitos de insonia foram diminuindo!

      Excluir
  62. Boa tarde!
    Tenho depressão a 5 anos, e a dois meses comecei a tomar o Pristiq. Gostaria de trocar experiências sobre o remédio e a depressão.
    Meu email: jujublond@hotmail.com
    Fiquem com Deus
    Juliana

    ResponderExcluir
  63. Tassya Wallace Nunes5 de julho de 2016 às 10:25

    Estou tomando o medicamento em decorrência de uma síndrome pós-traumática, após dois roubos em um período de 12 horas! Já estou no 28º comprimido, de 50 mg, mas os efeitos colaterais não melhoraram ainda. De forma geral, vejo mais efeitos positivos do que negativos, já que eu não conseguia mais sair de casa! O que mais tem incomodado é a ansiedade, escuto músicas e tenho iniciado a meditação, mas é algo muito muito difícil! Vontade de sair correndo, coração acelerado constantemente! Médico me pediu mais alguns dias para aumentar a dosagem! Quem quiser trocar experiências sobre o medicamento em caso similares, meu e-mail é tassya_nunes@yahoo.com.br. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  64. Olá Pessoal! Meu nome é Gisele. Tomo Pristiq 100mg há quase um ano. Os primeiros 20 dias são realmente um inferno. Mas, passa! Engordei quatro quilos e acho ki foi por causa da medicação. Estou pensando em falar com o meu médico para mudar por causa do aumento de peso.o ki vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai mudar de medicamento pq engordou só 4 kg ? Pense bem e reflita a vida boa que vc leva hj com a mente sã graças ao remédio! Não é o seu caso, mas prefiro 1000x ter uma gordurinha a mais do que sofrer essa maldita doença. Agradeça!

      Excluir
  65. Meu nome é Sônia Matos mandei solicitação por favor me adiciona.

    ResponderExcluir
  66. Faço uso do remédio a três meses e estou a 1 semana sem tomar e estou sentindo uns efeitos colaterais muito estranhos. Estava pensando em parar de tomar mas está dificil.

    ResponderExcluir
  67. Faço uso do remédio a três meses e estou a 1 semana sem tomar e estou sentindo uns efeitos colaterais muito estranhos. Estava pensando em parar de tomar mas está dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da muita tontura, tem que ir tomando dia sim e dia não até tirar completo e aguentar os efeitos, mas passa.

      Excluir
  68. eu uso o pristiq tem uns 3 meses, e sinto uma irritabilidade muito grande,alem e tontura alguem tbm sente isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com seu médico.Eu tomo 0,25 de alprazolam junto com o pristiq.Perfeito p mim.

      Excluir
  69. Vou começar pristiq amanhã, tomo topiramato 100, donaren 50 , paroxetina 20 e donaren 50, meu Deus quanto remédio agora mais um, tenho medo de nunca mais conseguir parar. Me falem algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pare, se for preciso viver de remédios e viver bem...não esquente! Eu tenho de tomar pro resto da vida !

      Excluir
    2. Oi, eu tomo o pristic de 25mg e donaren um pedaço só para dormir... talvez só o pristic resolva tudo e vc fique só com esses dois, são ótimos e o pristic cura quase tudo!

      Excluir
  70. Fazem 2 dias que comecei com pristiq de 50 mg é normal esta doendo o estomago sera que e efeito colateral sera que passa com decorrer.
    Deus que nos de a cura

    ResponderExcluir
  71. Boa noite. Comecei a tomar prestiq faz uma semana e não aguentei os sintomas de depressão intensa, parei de tomar ele é estou muito ruim deve ser a falta do mesmo no organismo. Vou procurar o médico pra ver a troca do medicamento. Estou ficando louco com toda essa sensações.

    ResponderExcluir
  72. Tomava Paroxetina de 20 e como tinha crises tomando o remédio,o médico mudou para o Pristiq,primeiro 50, depois 100 e uns 3 dias de 150 e não aguentei e voltei para 100 por conta.Junto estou tomando o frontal xr de 1mg. Já faz uns 45 dias e o remédio mudou meu humor. Tive alguns dias de uma certa melhora e muitos dias ruins. Até agora não alcancei o resultado da Paroxetina, quase parei para voltar para a paroxetina e como tive uns 3 dias de melhora desisti. Afora já faz uns 7 dias que estou péssimo, dá a impressão que o que segura um pouco as pontas é o frontal e o Pristiq nada. Pensando seriamente em voltar para a Paroxetina,melhor mais ou menos do quê ruim.

    ResponderExcluir
  73. Olá! Tomei pristiq por quase 6 meses e parei pq engravidei! O remédio havia mudado a minha vida, eu estava mto mais ativa e menos ansiosa, mas optei por parar por não haver estudos científicos que garantissem não haver risco para o bebê! Meu filho está com 5 meses e estou quase surtando, rsrsrsr! Gostaria mto de voltar a tomar mas tenho medo por estar amamentando! Os médicos só falam que é preciso avaliar o risco/benefício, não há como garantir que não fará mal para o bebê! Alguém já passou por algo parecido?

    ResponderExcluir
  74. Olá tomava Pristiq 50mg a mais de um ano, aí por conta parei. Comecei a ficar cada vez mais ansiosa. Voltei com o tratamento certinho faz 9 dias. Mas os efeitos colaterais são horríveis, muita dor no peito como se tivesse um peso, me sinto fazia, sem empolgação pra nada. Devido a dor no peito me sinto muito cansada. Espero que passe lego tudo isso. Adorei o blog. E que queria saber se mais alguém sentiu esses sintomas.

    ResponderExcluir
  75. Adorei seu post... muito mesmo!!!
    E espero estar chegando na sensação da música do BOB.
    Tomei 20 dias o de 50mg e parecia mesmo estar no fundo do poço sem a menor possibilidade de ver luz la no alto. estou no 22.º dia agora e desde ontem usando o de 100mg. Dizem que sou um elefante no corpo de uma formiga (pq tenho um metro e meio)... e estou percebendo mesmo já que a tristeza permanece. Mas tenho certeza, ainda mais agora que li seu post, que estou prestes a me sentir melhor. Que assim seja!!!

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Tomo Pristiq 50mg à três meses achei ele ótimo para os meus medos leve depressão, mas sinto como se estivesse anestesiada e falta de concentração me preocupa tentei parar não consegui mais pela insônia.

    ResponderExcluir
  78. Começei a tomar ha 2 dias,pristq pela manha e depakol a noite p trastorno bipolar, e mais rivotril.... Ano passado tomei tres caixas de remedios,lanortrigina,extalopran,sertralina, fiquei tres dias coma medicamentoso... Multilava meu corpo,nao dormia, so pensava na morte ... Perdi 10 kg e ficava num quarto escuro e fechado. .. Depois da tentativa de suicidio (eu fiz isso em casa as 2 da manha p ninguem achar.. Mais se alguem acredita em Deus. . a minha irma passoude frente de casa viu a porta aberta... Euja estava mole e vomitada.. Nem lembro como parei la) enfim depous dissome isolei um mes ai da, dai fui procurar otratamento, enjoo ,falta de libido e tdo mais, fiz por tres mesese parei com os 4 medicamentos q ele me deu... Estava bem né... Arrumei trab... Pois é pessoal ,aqui eTou eu de novo.. Numa profunda depressao.. Quarto escuro d novo ... Sem comer... Sem viver... Minha esperança é essenovo remedio... Mais sera que vamos tomar pelo resto da vida? Isso me assusta... Ufaa. Desabafo... Boa sorte a todos nós vamos vencer essaluta..

    ResponderExcluir
  79. Muito bom seu post, bom mesmo! Estou no inicio da terceira semana e estou tomando metade de um de 50 mg com medo dos efeitos colaterais, vc acha q eu deveria tomar um de 50 inteiro?

    ResponderExcluir
  80. Boa noite pessoal
    Tomei por 60 dias o 50mg e já a 60 dias estou tomando o de 100mg
    Me sinto bem, tomo pela manhã, o meu problema maior é a velha cervejinha com os amigos, não consigo diminuir, pelo menos umas 3 vezes na semana eu toma uma, e o médico me disse que isso afeta muito, o álcool, que corta o efeito do medicamento é isso faz como se cada vez que eu bebesse volto à estaca zero do tratamento.
    Alguém tem o mesmo problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu!! Bebeu, tem que começar tudo de novo! É drástico !!!

      Excluir
  81. Oi, gente!! Tomei uma caixa, mas abandonei o tratamento pelo efeito colateral. Estou tentando outros métodos alternativos, como atividade fisica, já q meu caso é ansiedade. Contudo, tinha comprado duas caixas do remédio. Estou com uma caixa disponível e tenho, inclusive, o comprovante de compra na farmácia pra provar a autenticidade da medicação, visto q existe falsificação no mercado. Se alguém tiver interesse, vendo por preço bem menor, visto q não o usarei. Tenho uma caixa de 50mg com 28 comprimidos. Custou 124,94, vendo por 80,00.
    Quem quiser,meu email é lucimeireamorim@hotmail.com.
    Abraço

    ResponderExcluir
  82. BOA noite !Estou saindo do pristiq e comecei a tomar paroxetina. ESTOU muiiiito mal quem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Olá pessoal, me chamo Rodrigo, acredito que todo tipo de ajuda conta, tbm tomo pristic, gostaria de tocar no assunto da meditação a arte de não pensar em nada e sentir o presente, é muito bom, porem, requer muita pratica o bom é que vc pode praticar em qualquer lugar e é de graça, leiam sobre o budismo, clareia muita coisa, não precisa ser budista, sou catolico mas adoro ler seus textos, façam caminhada sob o sol e se alimentem de forma salvável, contemplem a natureza e todos animais, os cachorros tem o poder de nos fortalecer, evitem tv convencional, existem formas de se assistir youtube na propria tv, onde ha varios videos super legais e animados de bichos, criancas, musica de relaxamento e etc... depressão é uma doença social e nao individual, somos obrigado a viver numa sociedade onde o estilo de vida é extremamente insatisfatorio. Atente para o fato de que não há remedio que chegue se nao adquirirmos cultura, conhecimento e capacidade critica para nos blindarmos de toda negatividade do mundo. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  85. Olá boa noite a todos , tomo pristiq há 1 ano na dose 100 mg, mas no meu retorno há uma semana o médico aumentou para 150 mg e a adaptação é como se fosse a primeira vez. Os sintomas todos são reais e para vencer é necessário viver um dia de cada vez. Infelizmente não é possível o caminho de volta. Por esquecimento fiquei 2 dias sem tomar e fui parar no hospital. Os desafios são enormes e tudo fica mais difícil ser superado porque as pessoas não compreendem a intensidade deste sofrimento, às vezes até nos julgam, mas só quem está passando pode dizer o quanto é preciso ter coragem para lutar. Li os depoimentos e me solidarizo com todos porque sei que é preciso força para vencer. Não desistam porque a adaptação é difícil mas a médio prazo vale a pena.

    ResponderExcluir
  86. Oii,comecei a tomar fluoxetina e os efeitos colaterais estão me matando. Meu médico trocou pro pristiq,não comecei a tomar ainda,mas já to com medo de vocês comentando sobre os efeitos.. :(

    ResponderExcluir
  87. Meu ortopedista receitou pristiq para tensao na regiao do pescoço, Alguem sofria com alguma tensao muscular e foi resolvida com o uso desse medicamento ?

    ResponderExcluir
  88. Faço tratamento a muitos anos, desde Maio estou tomando lexapro 15mg , pristiq 50mg e stilnox pra dormir. Requer muita paciência até a medicação fazer o efeito desejado, nao é facil lidar com a doença e todas as piores sensações e ainda os efeitos colaterais dos remédios: enjoos, enxaqueca, pânico, insônia, dormência e etc.. Ja passei por muitos altos e baixos, por decidir parar com as medicações por conta própria...nao faço isso nunca mais...aceitei Q tenho um problema de saúde e preciso me cuidar, não existe mágica pra essa doença, a auto Piedade tambem não funciona. Desejo melhoras e força para todos, dias melhores virão é preciso acreditar. Abraço.

    ResponderExcluir
  89. Olá, faço uso de Pristiq 50 mg há 3 meses. No primeiro mês os efeitos colaterais foram difíceis mais passaram. Não ganhei peso, ao contrário, pelo fato de minha ansiedade ter reduzido, meu apetite também foi controlado. Era extremamente ansiosa e muito nervosa, também portava um quadro clínico depressivo. Embora seja recente a utilização de Pristiq, sinto-me melhor, mais tranquila, menos ansiosa. Consigo me concentrar e não mais me sobrecarregar tanto. Sua eficácia varia em cada organismo, meu médico disse que poderia nem mesmo fazer efeito algum para mim. No primeiro mês a libido também foi afetada, mas posteriormente normalizou. Estou concluindo o mestrado, e acredito que será útil o tratamento neste momento. Abençoado 2017 a todos!

    ResponderExcluir
  90. Pessoal, bom dia

    Tudo bem?

    Estou tomando pristiq há duas semanas , dose de 50 mg e estou tendo tontura, mal estar e começo a suar frio, percebi que minha pressão baixou algumas vezes também. Alguem teve esses sintomas? É normal? Vou aumentar a dose para 100 mg na quarta-feira

    Abraços,

    ResponderExcluir
  91. Eu tomo Pristiq de 100mg há 1 ano. Comecei a tomar ele associado a fluoxetina (20, 40 e depois 60mg, gradualmente) e também ao wellbutrim 300mg.
    A fluoxetina é para compulsão: no caso eu tenho compulsão por ajudar animais. Qualquer animal que visse na rua, achava que precisava de ajuda, e ficava frustrada se não conseguisse ajudar. Se um gato que eu criava sumia, eu chorava, e sentia aquela sensação horrível que estar num pesadelo. Eu não aceitava a perda dele. Como ela é usada para compulsão tirou minha vontade de comer, o prazer sexual, tesão sumiu total. Então não engordei, emagreci 10 kg em 2 meses. Uso Fluoxetina 60 mg e Pristiq 100mg. O Wellbutrim me foi passado pelo médico como um antídoto da falta de desejo sexual. Sinceramente, não adiantou... Só comecei a comer. Mas ainda comer menos que o normal. A Fluoxetina emagrece muito. Ansiedade, tristeza eu ainda sinto pois meu caso é muito mais de conflito do que de doença mental. É uma depressão causada pela perda que tive durante a compulsão com os animais. Por exemplo, eu não tinha noção mais da normalidade de passar um sábado ou domingo em casa. Trabalhava e ficava resolvendo coisas de animais pelo telefone. Depois do trabalho ia resolver, na hora do almoço ia resolver...só parava pra dormir já tarde, 01:00h da madrugada e levantava logo, não conseguia ficar dormindo, pensando no que tinha pra fazer porque eu me impunha a fazer. Eu não me entendia mais com família, marido e no trabalho chegava atrasada. Terminei direcionando minha admiração por alguém que gostava de animais. Traí meu marido. Pedi o divorcio. Depois que comecei a me tratar e os remédios fizeram efeito eu consegui mudar. Tenho uma vida equilibrada. Eu tinha 52 gatos em casa, agora tenho 10. Eu não me cuidava. Agora pedalo, como saudável. Porém, me separei sentindo que ainda amava meu parceiro, mas que essa outra pessoa me atraiu por ter interesses parecidos com os meus e dela também ter me seduzido. Sou bem empregada. Agora estou sentindo falta do meu verdadeiro amor. O caso foi só impulso, ilusão, curiosidade, paixão passageira. Minha depressão agora aumentou porque não consigo me perdoar por ter feito isso, e se pudesse voltaria ao passado. Porém não posso. Eu tenho que aprender a viver o presente, mas não consigo. Parece que minha vida acabou... não tenho interesse em querer outro marido. Quero o meu ex. Não desapego, e ele já seguiu a vida dele... O médico disse que pelo menos mais um ano vou ficar nesses remédios, além de tomar aqueles tarjas preta pra parar a tremedeira e o déficit de atenção que os antidepressivos me deram. Tô tentando tirar eles(tarja preta) mas está difícil. A minha cabeça está a mil com os antidepressivos. Eu preciso do tarja preta para equilibrar... Meu médico me recomendou terapia, com psicanálise, toda semana. Fiz 3 semanas e foi muito bom. Porém eu tinha que viajar 340km ida e 340km volta, além de pagar 180 por seção. Meu plano não cobria. Aí desisti... e sinto que preciso mesmo da terapia. Meu problema é de conflito. Acho que não consigo mais namorar outro homem. Foram 20 anos com ele. Queria ele de volta. Ele que viveu tudo comigo, desde a universidade, atuação profissional e sucesso profissional. Dos 19 aos 39 anos fui somente dele e tudo na minha vida tinha ele. Agora pra completar, meus pais morreram. Sinto que o pedaço de mim, a minha mãe, não tá mais aqui. Não é à toa que elas sentem tanta proteção pela gente, fomos ligadas por um cordão umbilical, saímos de dentro dela, somos parte dela. Enfim, os remédios parecem que vão ficar pra sempre na minha vida se eu não fizer a terapia conjuntamente. Vou me esforçar agora pra isso, pois me convenci que só medicação não me ajudará. Tem que ser psiquiatria e psicologia.

    ResponderExcluir
  92. Pessoal, o meu psiquiatra me prescreveu o Pristiq para tratamento da ansiedade. Irei começar o tratamento amanhã mas confesso que fiquei muito assustada após ler o post e os comentários. Estou até com medo de tomar e ter todos os efeitos colaterais e engordar. E o pior: meu marido já comprou e é caro pra caramba. Nem sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos variam muito em cada organismo. Eu emagreci com o Pristiq. Tenho tendência a perder o apetite, era um dos sintomas dá depressão. Tomei 150 mg por um ano, hoje tomo 100.
      Se seu médico recomendou tome sim! Eu particularmente o acho ótimo.
      Foi minha terceira tentativa de antidepressivo e a que mais obtive resultados, sem dúvida!

      Excluir
    2. Como muitos disseram, os efeitos variam muitíssimo de organismo para organismos. Estou no 12º dia e senti efeitos colaterais leves (náusea e fadiga) durante os 6 primeiros dias, daí em diante tudo amenizou e me sinto melhor.

      Excluir
  93. Pessoal, o meu psiquiatra me prescreveu o Pristiq para controle da ansiedade mas confesso que estou com medo de iniciar o tratamento após ter lido o post e os comentários: medos dos efeitos colaterais e de engordar. E o pior: meus marido já comprou e foi caro!!! E agora?

    ResponderExcluir
  94. Pessoal, estou indo para a 4° semana, ainda me sinto um pouco ansioso e deprimido. Será que peço para minha médica trocar de medicamento?

    ResponderExcluir
  95. Eu tomo pristiqui há anos e foi o melhor medicamento que já tomei e não se compara com fluoxetina ou sertralina, uso 100mg, contudo j´´a fiquei 2 ou 3 dias sem conseguir o medicamento, aí sim sinto sintomas pela falta, como: tontura, irritabilidade, etc. mas é só tomar e normaliza, ele é top para mim.

    ResponderExcluir
  96. Oi pessoal, hoje faz 8 dias que estou tomando o pristiq e estou me sentindo bem melhor da depressão, bem mais animada, mais tranquila e não tive efeitos colaterais praticamente. Tomo de manhã, as únicas coisas que sinto são: começo a ficar com muito sono lá pelas 21 horas da noite, e quando vou dormir tenho dificuldade pra pegar no sono, meu sono está muito leve, as vezes acordo de madrugada e estou tendo sonhos muito realistas. É isso, força pra todos!!

    ResponderExcluir
  97. Eu tO tomando há 60 dias e não senti melhoras ainda
    Estou aumentando a dose
    Me sinto mto ansioso e medo de tudo
    Taquicardia por nada
    Espero melhorar
    Abco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari eu estava com o mesmo problema, e meu psicanalista me pediu um exame cardiaco cahado Holter. Descobri que tenho ritmia e por conta da taquicardia, ficava ansioso e vice versa. Consulte um cardiologista, pode ajudar! Hoje tomo pristiq e um medicamento para controlar o batimento cardiaco. Abraço e melhoras.

      Excluir
  98. Oi Mari eu estava com o mesmo problema, e meu psicanalista me pediu um exame cardiaco cahado Holter. Descobri que tenho ritmia e por conta da taquicardia, ficava ansioso e vice versa. Consulte um cardiologista, pode ajudar! Hoje tomo pristiq e um medicamento para controlar o batimento cardiaco. Abraço e melhoras.

    ResponderExcluir
  99. Troco 1 cx de Pristiq 50mg (tomei só 1 comprimido) por Rivotril
    Meu e-mail lurosp@hotmail.com
    São Paulo SP

    ResponderExcluir
  100. Devo tomar pristiq 50mg pela manhã ou de noite?

    ResponderExcluir
  101. Estou tomando esse medicamento a 1 mês e estou tendo pesadelos horríveis, gosto de tomar uma cerveja os finais de semana ... Perguntei a psiquiatra se podia beber, ela disse que sim ... Alguém está nessa mesma situação ?

    ResponderExcluir
  102. Estou tomando esse medicamento a um mês para ansiedade e estou tendo pesadelos horríveis !!! Gosto de uma cerveja final de semana, a psiquiatra disse que podia tomar mas estou com medo de estar interferindo no efeito do remédio ... Pior que não consigo parar de tomar uma :( Alguém passando por algo parecido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tomo pristiq 100mg e tomo minha cervejinha numa boa. Percebi q o remédio diminue a minha vontade pelo álcool. Mas tomei 6 latinhas ontem e fiquei normal. Acordei normal hj.

      Excluir
  103. Comecei a tomar o pristiq 50mg tem uma semana, comecei com meio e hj precisamente comecei a toma-lo inteiro. Bom, não posso relatar nada de ruim, até acho que estou um pouco melhor, realmente os efeitos colaterais variam muito de pessoa pra pessoa, tenham paciencia.

    ResponderExcluir
  104. Tomei pristiq 50 mais pregabalina 150,
    Por um ano e meio quando voltaram os sintomas da ansiedade. A psiquiatra aumentou a dose para 100. Minha vida virou um inferno foram 25 dias com a ansiedade a mil.Agora estou fazendo a transição para o escitalopram. Resultado estou sem condições de trabalhar de licença médica e esperando por dias melhores.

    ResponderExcluir
  105. Depois deste remédio passei a viver novamente, eu peço para manipular, 100 MG,sai mais barato ( 80,00). Remédio milagroso.

    ResponderExcluir
  106. Estou tomando Pristiq 100mg há 5 meses, durante muitos anos tomei de tudo que se pode imaginar, mas a minha ansiedade era desesperadora, não conseguia esperar um leite esquentar no microondas 60s parecia um século já ficava tremendo, tudo que fazia tinha que terminar logo e dava uma agonia que terminava em crise de pãnico e a depressão também me deixava na cama o dia todo só pensava em morte...ate que o médico receitou esse medicamento, não tive efeito colateral nenhum na mudança do lexapro pra o Pristiq, em poucos dias não tinha mais pensamentos de morte..a ansiedade melhorou 80% não engordei. Mas acho que altera a libido.

    ResponderExcluir
  107. Tomo pristiq ha cerca de 4 anos. Pra mim ele surgiu como um santo remédio. Nunca tive efeitos colaterais indesejados com ele. Talvez porque já fazia tratamento com lexapro antes de passar pra ele. Já havia testado também o donarem, que não me fez bem, o prozac, que, como o lexapro, me deixava um pouco apatica, e, posteriormente, o valdoxan, de longe o pior de tds pra mim. Já usei tb o effexor, primo do pristiq que tb foi bom pra mim. Mas o pristiq, ahhhh eh disparado o melhor! Quanto aqueles que estão iniciando o tratamento e sentem efeitos colaterais psicológicos desagradáveis, sugiro que conversem com seu médico sobre a possibilidade de coadjuvar o tratamento com um ansiolitico pu benzodiazepinico, até q o antidepressivo comece a agir beneficamente.

    ResponderExcluir
  108. Tomo Pristiq na dosagem de 75mg para distimia. Posso dizer que o remédio é muito bom. Tomei durante um tempo lexapro 15 mg q me deixou meio lento. Depois, o psiquiatra adicionou bupropiona 150mg e, pra mim, não funcionou. Então ele fez a troca e estou tomando há dois meses. Está sendo uma benção. Todos os sintomas ruins do transtorno desapareceram. Não tive efeitos colaterais(um pouquinho só de enjoo no começo). Pela minha experiência, o resultado não poderia ser melhor. Minha qualidade de vida melhorou muito. Hoje, faço minhas tarefas diárias sem sentir cansaço, consigo enxergar a vida por outra ótica(mais otimista), o mau humor(clássico do transtorno) melhorou bastante. Enfim, tô muito feliz com o tratamento. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  109. Quanto tempo demorou para começar a fazer o efeito do pristiq, estou há 20 dias e ainda nada!

    ResponderExcluir
  110. Gente, estou desesperado... tomo essa medicamento 50mg a duas semanas e até agora não senti efeito nenhum... é normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista. Os efeitos começam a aparecer após 3 semanas de uso. Relaxa que com certeza vc receberá os benefícios do tratamento. Pense nos efeitos positivos. Não pense nos efeitos colaterais. Eles passam.

      Excluir
    2. O meu médico aumentou a dosagem para 100mg, me sinto menos ansioso, mas ainda não sinto que tenha feito um efeito tão grande quanto o esperado. obs: estou na 3 semana

      Excluir
  111. Fui à psiquiatra hj porque tenho um pouco de ansiedade. Ela me receitou Pristiq 50mg. Depois de ler o Post e os comentários sobre os efeitos colaterais, estou na dúvida se começo ou não o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com seu médico. Eu comecei tomando a metade(25mg) durante uma semana; passei para 50mg(mais uma semana) e depois para 75 mg. Tô tomando há quase três meses e me sinto muito bem. Não fique pensando em efeitos colaterais. Pense no resultado positivo q a medicação pode trazer.

      Excluir
  112. Eu comecei a tomar e não me adaptei, tenho uma caixa pra vender se alguém tiver interesse, tem nota fiscal - pristiq 100mg

    ResponderExcluir
  113. Tomo Pristiq 50mg há mais de dois anos. Não tive qualquer efeito colateral desde o início do tratamento. Esse foi o único antidepressivo que realmente me ajudou. Acho esse medicamento excelente, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  114. Tenho 2 caixa do genérico do de 100mg que succinato de desvenlafaxina uma caixa eu abri e tomei 5 comprimidos validade 10/2018 vendo barato está lacrado

    ResponderExcluir
  115. Olá,me chamo Heloísa, já tomei todo tipo de medicamentos
    Estou com a mesma médica a uns 10 anos
    como ela sempre diz: sou uma Cymbalta dependente, já cheguei ao consultório tomando esse remédio. Confesso que ela quer trocar, e sempre insisto em voltar. Não esperava o novo remédio nem fazer efeito e não aguentava resistir a aos sintomas passarem.
    consegui tirar o Cymbalta com medo. Comecei com Pristiq 50, Tomei pouco tempo,2 semanas acho. Agora a 2 dias, passei p 100mg.
    Confesso não ter tido esses sintomas comuns do começo como muitos relataram.
    É difícil distinguir também, pois estou passando por problemas pessoais, familiares etc Tenho uma vida desregrada. Estou trocando o dia pela noite. Aí acabo comendo de madrugada
    não consigo dar primeiro passo.
    Eu estou com uma ansiedade generalizada mesmo, depressão crônica. Até está me impedindo de sair, etc...
    Me preocupa quando li em alguns casos aqui, pessoas que engordam.
    Quero continuar com o Pristiq, mas quero ter paciência. Me ajudem.
    Como estou agora passando por problemas sérios, familiares, casamento etc estou mal, acabo irritada, Caio na depressão e fico ansiosa, uffa... Imagina sentir tudo isso? Por isso, como a troca para o Pristiq foi nesse momento, não posso afirmar ser
    Além dele, tomo depakote 500, tomo 5 por dia agora, calma, não se assustem. a quantidade. Por causa da pouca absorção pela cirurgia
    O que me segura um pouco é o alprazolan 2 mg. Tomo continuo de manhã e ao deitar, quando deito e as vezes no dia.
    Passei o fds com muitas dores no pescoço, irradia p braço, coluna. Tomei tudo.não adiantou e paco deve ter me feito mal. Depois que comecei de 100, queria saber se há algum relato do remédio ocasionar isso? Acredito não ter relação.
    Ela havia me dado miosan 10mg, relaxante muscular, nem tinha essas dores. Já tive, mas no momento não estava. Me deu p relaxar um pouco. Dor não vai embora. Já não sei o que tomar p isso. Se eu for p pronto socorro me darão tramal e pronto.especialistas estão dfces, não posso ficar tomando monte de remédio p dor.minha médica é um amor, sempre me responder. Só que tem direito a férias e foi viajar, mandei mensagem ela já estava no aeroporto, disse que se eu achar que for das dores para parar. Como? Sem nenhum elouquecendo.
    Ela não cansa de dizer que minha solução está na terapia. Já fiz, mas nunca direito, faltava e não ia.
    Agora até eu estou vendo que preciso. Estou pouco descontrolada, irritada. Aí mesmo tempo vem a depressão e a ansiedade,. Resultado: não faço nada.
    Já escrevi a pscicóloga.
    O problema é ir, não sei o que houve, não consigo sair.
    O que acham do que escrevi? Meu.medo foi agora a noite, tive pressão alta, desde que fui ao cardiogista, muito raro e quase não sobe, tomo remédio p pressão. Não tenho nada. Mas prevenção para quando tiver aansiedade.
    Agora, noite subiu depois de tempos, n sei se é pelas dores.
    Desceu um pouco com alprazolan. Tomei miosan, já tô grog, se ainda dormisse a noite toda mas mesmo com ele ou remédios que já tomei p dormir, eu acordo tempo depois, pior, eu levanto e deito. Não posso viver assim.
    Tô com essas dorres.
    Pior que não sei o que tomar p dores.
    Pq comigo nenhum da certo? Pq tenho querer isso, meu Deus?
    Quem puder ajudar, um conselho, qlq coisa, eu agradeço muito.
    Att
    Obrigada

    ResponderExcluir
  116. Bom dia! Como anda o tratamento?
    Tenho incômodo na garganta faz 3 meses porque fiquei muito bitolado num curso com prova diária durante 30 dias.. Minha neuro receitou Pristiq 50mg (e rivotril se sentir algum desconforto com ansiedade por conta de efeito colateral por 15 dias e 3 gotas apenas de noite, depois só Pristiq) para o incômodo na garganta (diz que é transtorno de ansiedade), porém, no geral, estava tudo ok comigo. Fiz uso do rivotril por 2 meses (3 gotas de noite) com medo do pristiq. Fiquei melhor, tinha dia que eu nem precisava tomar, mas depois que tomei coragem e comecei com o Pristiq, no primeiro dia voltou o incômodo de leve; segundo dia aumentou; terceiro dia a noite estava horrível sensação de incômodo na garganta e hoje quarto dia, tomei porque amanhã irei na médica novamente, mas pretendo descontinuar o tratamento. Fiquei meio ansioso, garganta de dia melhora um pouco, mas de noite piora, fico puxando o ar, sensação de ritmia de leve, desconcentrado, enfim, acho que não é pra mim.. Queria algo de leve, como 20mg de Fluoxetina ou Paroxetina e a médica receitou Pristiq 50. To chateado pra caramba, vou ter que tomar mais 2 gotas de rivotril de dia para acalmar "o efeito colateral" SE alguém tiver alguma dica, sugestão, será bem vinda!. :) Grande abraço e sorte a todos!

    ResponderExcluir