Como estou após (aproximadamente) 5 meses sem o remédio

Como estou após (aproximadamente) 5 meses sem o remédio

Nas primeiras semanas em que comecei a diminuir o Pristiq, (como já expliquei neste post aqui,) eu sempre levava comigo uma última cartela do remédio para caso me desse alguma recaída ou emergência. Isso parece que me dava muito apoio psicológico e graças a Deus não precisei tomar nem metade de nenhum comprimido.

Conforme eu ia cortando o remédio em partes menores - com muita dificuldade pois o comprimido não é feito para conseguir cortar – eu ia sentindo a falta da substância no meu cérebro com uma sensação difícil de explicar.


Não era bem uma tontura, era a sensação que eu sentia também quando esquecia da dose diária do remédio. Nos primeiros dias essa sensação era fortíssima, e vinha em ondas a cada 10, 15 minutos.. Depois essas ondas de sensação iam aumentando o espaçamento, ate que 1 mês após não consumir nada do remédio, elas começaram a ir embora, e um mês e meio, não as sentia mais.

No primeiro eu pensava comigo mesmo, de forma racional, lógica e imperativa: “Ei, espera aí, preste atenção, isso é falta do remédio, você ficou bem todos esses meses então não faz sentido ter algum tipo de doença ou medo agora, isso é normal, é falta da química do remédio"

O outro artificio foi algo que aprendi com o psiquiatra, uma respiração de 7 segundos que se faz da seguinte forma: inspire durante 7 segundos, segure o ar por sete segundos, e exale por 7 segundos, repetindo 10 vezes esse passo. Pelo que ele me explicou a mente nao consegue ficar ansiosa e respirar compassadamente dessa forma, então você acaba quebrando essa alteração cerebral, algo assim.

Testem e me falem, para mim funcionou muito bem!

No momento de hoje, posso dizer que estou muitíssimo bem! Os efeitos de Pristiq permaneceram, mas, é claro que precisei criar certos hábitos e mudar atitudes pra fazer isto dar certo.



14 comentários:

  1. Legal... gostei das dicas e parabéns... faço uso do mesmo na dosagem de 50mg/dia mas o que ferra mesmo é 1mg de rivotril. Como parar o rivotril?? alguem abe? tem um substituto menos nocivo?

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom ter lido isso tudo. Faço uso há 3 anos. Sempre tento ficar livre e tenho essa sensação de tonteira, desiquilíbrio. E volto a tomar. Mas mesmo c ele voltou tomo o pânico e depressão. Estou tentando novamente diminuir juntamente c alimentação adequada. Mas é muito difícil.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom ter lido isso tudo. Faço uso há 3 anos. Sempre tento ficar livre e tenho essa sensação de tonteira, desiquilíbrio. E volto a tomar. Mas mesmo c ele voltou tomo o pânico e depressão. Estou tentando novamente diminuir juntamente c alimentação adequada. Mas é muito difícil.

    ResponderExcluir
  4. Uma alterantiva ao rivotril é o melatonin, ele ajuda a dormir, uso 3mg, e não vende no Brasil, então arrume um cartão de crédito ou paypal internacional que vc consegue comprar em site gringo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compro melatonina em lojas de produtos naturais. Paguei 75 reais 100 cápsulas

      Excluir
  5. meu médico me passou Imense desvenlafaxina, estou com depressão dores no corpo, mas estou com medo de engordar...

    ResponderExcluir
  6. Tomei o pristik/imense por 7 meses e quando fui realizar a retirada, por orientação médica, foi bem ruim. ele pediu pra tomar metaade por 15 dia e parar. Tive que voltar e fazer mais 15 dia com metde, depois 15 dia com 1/4 e agora estou há 3 dia sem medicação e me sentindo com vontade de chorar, choques na cabeça, uns calafrios. Agravante: não estou praticando atividades física,meditando ou fazendo coisas que trazem bem estar.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a tomar dia10 .FOI horrível o efeito colateral. Agora lendo estes relatos nem sei se vou continuar.....

    ResponderExcluir
  8. Tomei Pristik por 3 meses, e tive efeitos colaterais horríveis. Fiz o desmame por 1 mês, e estou agora há 18 dias sem ele. Estou tendo muita tontura, choques na cabeça e dores musculares. Quando tempo essa fase mais ou menos passa? Tem algo que posso fazer para atenuar estes sintomas?

    ResponderExcluir
  9. Tenho 2 meses que parei de tomar o pristiq. Uma luta diária pq sinto falta dele, vcs acreditam !!!
    Queria saber se se quem toma aumentou a fome demais por doces e carboidratos. Agora que parei observei que diminuiu um pouco a vtde louca que tinha por doce. Agora sei qdo enjoa. Será que é possível isso acontecer? Alguém que parou e fale sobre a experiência?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei com o Pristic depois de 2 anos aproximadamente de tratamento. Tomava 200mg. Reduzi a dose e parei definitivamente no período de 1 mês. Os sintomas físicos, zonzeira e boca amarga duraram uns 10 dias. Agra faz 1 mês e 10 dias que parei. Estou chorando muito e sentindo muita tristeza. Minha vontade de comer doce diminuiu drasticamente. Só estou com medo desses sintomas depressivos. Será que vão passar?

      Excluir